Esportes

Praia Clube jogará contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Enviado por: Redação V9 28/04/2021

Equipe uberlandense fará a estreia em jogos oficiais contra um dos gigantes do esporte brasileiro

Na próxima terça-feira (4), às 16h, na Arena Praia, em Uberlândia, o time preto e amarelo do triângulo realizará a primeira partida oficial da temporada.

O Praia Clube enfrentará o Corinthians, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Assim como acontece no futebol, a competição é toda disputada em jogos de mata-mata, com partidas de ida e volta. O segundo jogo, na casa do Timão, acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), no sábado seguinte ao primeiro jogo, dia 8 de maio, às 19h. Quem passar do confronto, enfrentará o Minas ou o São José (SP).

A equipe praiana é comandada pelo técnico Marcelo Duarte, o “Morcego”, e conta com um grupo de 19 jogadores. Destaque para o goleiro Gustavinho, um dos principais nomes do time na Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2020. O Praia realizou dois amistosos preparatórios, na semana passada. O time enfrentou o Brasília, que mais uma vez está no mesmo grupo do time de Uberlândia na LNF, e as duas partidas terminaram empatadas. Placar de 1 a 1 no primeiro jogo e 2 a 2 no segundo. Diferente da temporada passada, o Praia Clube enfrentará equipes da região sul do país na primeira fase esse ano. Campo Mourão, Foz Cataratas, Marechal, Pato e Tubarão, além de Brasília e o rival Minas, serão os adversários.

Comentários...