Esportes

Praianos são convocados para os Jogos Parapan-americanos de Jovens 2017

Enviado por: Redação V9 10/03/2017

Quatro integrantes da Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube foram convocados para representar a Seleção Brasileira na quarta edição dos Jogos Parapan-americanos de Jovens, que ocorrerá de 20 a 25 de março de 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Na capital paulista, o Praia será o clube brasileiro com o maior número de atletas convocados, sendo eles: Emyly Silva, Laila Garcia e Lucas Fernandes. O Auxiliar Técnico Daniel Cunha também irá à ‘terra da garoa’.

Ao todo, são cerca de mil atletas com idade entre 13 e 21 anos representando 21 países. A programação da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Para o técnico da equipe praiana, Alexandre Vieira, a convocação é resultado de um trabalho intenso. “Esta convocação credencia o Praia como o melhor clube de base da natação paralímpica no Brasil. Mesmo com poucos atletas com idade até 18 anos, temos talento e qualidade de sobra em nosso grupo. Além disso, será de extrema relevância a convocação do Auxiliar Daniel Cunha, que acompanhará os nadadores na competição internacional. O convite ratifica a dedicação e o comprometimento do profissional. Tenho convicção de que voltaremos com excelentes resultados”, disse Alexandre.

As paratletas Emyly Silva e Laila Garcia, inclusive, participaram em janeiro do Thiago Pereira Swim Camp – um programa para nadadores em busca de desenvolvimento técnico, aprimoramento e melhora na performance. Segundo Emyly, a experiência servirá como bagagem para o Parapan de Jovens São Paulo 2017. “Penso que as expectativas são as melhores. Temos treinado pesado, então é chegar lá e nadar com garra, levando a experiência acumulada durante o Camp e durante esse período de treinamento em 2017. Daremos nosso melhor e a conseqüência virá, seja com bons resultados ou medalhas!”, afirmou.

Os praianos embarcam rumo a São Paulo na próxima quarta-feira, dia 15 de março. Confira a programação de treinos dos atletas:

Emyly

Segunda/quarta/sexta – Das 8h às 9h30 e das 15h às 17h

Terça/quinta/sábado – Das 8h às 9h30

Lucas e Laila

Segunda a sexta – Das 15h às 17h

Sábado – Das 8h às 9h30

Praia Clube

Comentários...