Quatro alternativas, uma vaga: veja as opções para substituir o capitão do Atlético

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Oswaldo de Oliveira pensa nas alternativas para a defesa do Atlético no jogo contra o Londrina Fonte: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético não terá o seu capitão em campo na final da Primeira Liga amanhã, às 21h45, contra o Londrina, no estádio do Café. Leonardo Silva, com dores na coxa, já voltou a Belo Horizonte para tratamento. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira, que completa hoje uma semana de clube, terá que definir entre quatro reservas da posição quem será o companheiro de Gabriel na dupla de zaga do Galo contra os paranaenses.

Além de Gabriel, são quatro zagueiros relacionados para a final: Bremer, Felipe Santana, Erazo e Matheus Mancini. Um deles será o escolhido de Oswaldo de Oliveira para ocupar a vaga. Se a lógica da temporada for seguida, os favoritos para entrar em campo são Felipe Santana e Bremer.

A última vez que um dos titulares precisou ser substituído e os dois estavam à disposição foi na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, na rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo, Gabriel sofreu uma lesão e o técnico Rogério Micale optou pela entrada de Felipe Santana, deixando Bremer no banco. Depois dessa partida, Bremer foi titular três vezes consecutivas: duas na vaga de Gabriel, lesionado, e uma no lugar de Leonardo Silva, poupado. Nas três partidas, Felipe Santana também estava lesionado.

No treinamento de ontem, em Curitiba, que não teve a presença de Erazo – que viajou ontem de BH para o Londrina –, Bremer, Felipe Santana e Matheus Mancini fizeram um trabalho específico com o auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Luís Alberto. O técnico quer os atletas bem preparados para substituir à altura o capitão alvinegro.

No treino de hoje, marcado para 19h, o técnico Oswaldo de Oliveira deve mostrar quem será o substituto o camisa 3 na decisão da Primeira Liga.

Capitão

Sem Leonardo Silva, o Atlético deve ter Victor como capitão no duelo contra o Londrina. Outros candidatos a dono da braçadeira são Robinho e Fred, mas o goleiro, há mais tempo no clube, deve ser o escolhido por Oswaldo de Oliveira.

Confira abaixo um raio-x dos quatro defensores

Bremer

Destaque na campanha do título da Copa do Brasil sub-20, o jovem Bremer teve sua primeira chance no jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileiro. Logo no início, entrou no lugar do lesionado Rodrigão e agradou. Sete dias depois, o roteiro se repetiu, mas entrando na vaga do capitão Leonardo Silva, que se machucou no início do clássico. Mais uma vez ele foi bem e já foi escalado como titular em jogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Felipe Santana

Logo em seu segundo jogo pelo Galo teve falha decisiva no clássico contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga. Ele não se abateu e continuou na equipe até o retorno de Leonardo Silva. Participou de alguns jogos, mas acabou com uma lesão muscular logo após o seu primeiro gol, contra o Sport. Voltou ao time no duelo contra o Flamengo, em meados de agosto. Pouco depois, voltou a sentir dores na coxa e não atuou mais pela equipe.

Matheus Mancini

Contratado junto ao Botafogo-SP no início do ano, o zagueiro chegou ao Galo para atuar pelo time B. Mas devido ao grande número de lesões na posição, acabou sendo aproveitado no time principal e agradou. Acabou ficando no grupo profissional e atuou em cinco oportunidades com a camisa alvinegra, sendo quatro como titular. Matheus é filho do técnico do Vitória, Vagner Mancini.

Erazo

O zagueiro equatoriano terminou a temporada passada com dores no joelho esquerdo. O problema piorou na atual temporada e ele ficou um longo tempo afastado. Com isso, perdeu espaço. Jogou três partidas ainda sem ritmo e não foi bem. Quando apareceu a oportunidade de ter uma sequência de jogos, sofreu nova lesão no joelho esquerdo e ficou mais um tempo parado. Desde que se recuperou, foi relacionado em alguns jogos, mas não foi utilizado.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!