Esportes

Rafael destaca a importância do resultado conquistado fora de casa

Enviado por: Redação V9 09/03/2017

Apesar das dificuldades encontradas na partida, o Cruzeiro voltou para Belo Horizonte e trouxe na bagagem uma boa vantagem sobre o Murici, no jogo disputado pela Copa do Brasil, em Murici, Alagoas. O placar de 2 a 0 para o Maior de Minas, na primeira partida da terceira fase, mostrou a superioridade celeste sobre o adversário. Os gols da Raposa foram marcados por Manoel e Ramón Ábila.

Rafael sabia que encontraria um adversário complicado, que jogava em seus domínios e conhecia os segredos do gramado do estádio José Gomes da Costa. Para o goleiro, o mais importante foi a vantagem construída pelo time para o segundo jogo que será realizado na próxima semana.

“A dificuldade foi muito grande, principalmente por causa do campo. Sabíamos que isso ocorreria mas jogamos, disputamos, sabíamos da dificuldade que era enfrentar o time deles aqui, uma boa equipe que está adaptada ao gramado. Fizemos um grande jogo e o mais importante é que levamos para Belo Horizonte um resultado importante”, disse o arqueiro.

Mesmo com o placar favorável, Rafael entende que o Cruzeiro preciso entrar focado na disputa pela vaga e com respeito ao difícil adversário. Porém, o goleiro quer o time com suas atenções voltadas para o Campeonato Mineiro. No domingo, o Clube enfrentará o América-MG. A partida está marcada para o Independência.

“É um jogo de 180 minutos e não adianta jogar apenas 90 minutos. Claro que na quarta-feira que vem precisamos entrar concentrados e focados mais uma vez para fazer um grande jogo diante da nossa torcida e concretizar a nossa classificação para a próxima fase. Por agora, vamos pensar no América-MG, no clássico que teremos no próximo domingo”, concluiu.

Agência Brasil

Comentários...