Real Madrid encara Apoel pela Liga dos Campeões; Liverpool e Sevilla reeditam final

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Gareth Bale e Carvajal devem ser titulares para a partida contra o Apoel, pela Champions. Fonte: Ángel Martínez/Real Madrid

Atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid inicia a defesa pelo título e a luta pelo tri nesta quarta-feira, quando recebe o modesto Apoel, do Chipre, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em choque válido pelo Grupo H. Os merengues estão tendo um início de temporada irregular e sequer aparecem entre os primeiros colocados no Campeonato Espanhol.

Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid, conversou com seus comandados sobre a importância de um triunfo neste jogo, já que a chave conta com outros times de grande qualidade: o Tottenham e o Borussia Dortmund, da Alemanha, que duelam na Inglaterra.

“Esse jogo contra o Apoel, com todo o respeito que o adversário exige, é para ser tratado como um daqueles onde a conquista dos três pontos é o único resultado interessante. Portanto, temos que nos impor desde os primeiros minutos e não deixar o adversário controlar as ações ou deixar o tempo correr, o que com certeza é sua principal estratégia”, afirmou Zidane.

“Vamos trabalhar para que a facilidade que falam que teremos se confirme. Eu sinceramente não acredito, pois favoritismo é um fardo complicado de carregar. Mas precisamos conviver com ele e temos que nos impor”, completou.

LIVERPOOL X SEVILLA

Pelo Grupo E, o Liverpool recebe o Sevilla no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, na reedição da final da Liga Europa de 2016. Naquela ocasião, os espanhóis levaram a melhor e ganharam por 3 a 1. Os ingleses atravessam um momento conturbado: seu principal jogador, o meia brasileiro Philippe Coutinho, está insatisfeito por não ter sido negociado com o Barcelona, enquanto que no fim de semana, pela Premier League, uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Manchester City transformou o triunfo sobre a equipe da Espanha em obrigação.

O que pode facilitar demais a vida do Liverpool é que o grupo é um dos mais fracos tecnicamente e isso pode ser sentido pelo outro jogo, onde o Maribor recebe o Spartak Moscou, da Rússia, na Eslovênia.

Algoz do Liverpool no fim de semana, o Manchester City visita o Feyenoord, na Holanda, tentando confirmar seu favoritismo no Grupo F. Por esta chave o Napoli visita, na Ucrânia, o Shaktar Donetsk.

“Não vejo este grupo tão tranquilo como dizem, pois os times do Leste europeu cresceram muito e o Napoli, por exemplo, é uma das principais forças da Itália neste momento”, disse o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City, sempre preocupado em tirar o holofote sobre seus comandados, que estão entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês neste começo de temporada.

Pelo Grupo G, o Monaco tenta se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida para o Nice pelo Campeonato Francês. O time do Principado visita, na Alemanha, o Leipzig, que pela primeira vez na história disputa a fase de grupos da Champions League. Também por esta chave, o Porto, tido como segunda força do grupo, recebe o Besiktas, da Turquia, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno, e ao fim das seis rodadas, os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, passa a brigar pelo título da Liga Europa. Abaixo, todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília.

GRUPO E

Liverpool x Sevilla

Maribor x Spartak Moscou

GRUPO F

Shaktar Donetsk x Napoli

Feyenoord x Manchester City

GRUPO G

Porto x Besiktas

Leipzig x Monaco

GRUPO H

Tottenham x Borussia Dortmund

Real Madrid x Apoel

Superesportes

LEIA TAMBÉM!