Renato Gaúcho é apresentado e compara Flamengo com seleção brasileira


Treinador não esconde a emoção e diz estar realizando um sonho

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado como novo comandante do Flamengo nesta segunda-feira (12). Durante entrevista coletiva, o treinador fez questão de ressaltar que está realizando um sonho e comparou o time carioca com a seleção brasileira.

“É um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar esse grande clube. Há uns três anos eu falei que tinha esse sonho e hoje estou realizando. Até porque todo treinador tem de pensar grande e alto. Treinar o Flamengo, pelo menos na minha opinião, é a mesma coisa que treinar a seleção brasileira”, disse Renato.

O treinador não escondeu a emoção e relembrou seus tempo de jogador. “Quando eu jogava pelo Grêmio, tinha o sonho de jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado do Zico. Concretizei esse sonho em 87. Quem sonha alto, sonha em jogar ou treinar o Flamengo. Como jogador, realizei esse sonho. E como treinador, vou dar continuidade a esse trabalho.

“Durante a entrevista, Renato também comentou sobre a cobrança da torcida, além de dizer que é favor do retorno gradativo do público ao estádio. “Se você gastar R$ 100 por mês num clube, isso vai ser cobrado. Se gastar R$ 100 milhões, vai ser cobrado. Acho que todo torcedor quer ver o time campeão. Claro que quando você gasta muito e qualifica seu grupo, você tem mais chances. O PSG, quanto que ele gastou? E não foram campeões.

No Flamengo, as chances de conquistar são maiores, sem dúvidas. O Palmeiras, Atlético, Flamengo gastaram muito e, por isso, chegam toda hora”, afirma o treinador.”Com segurança e seguindo os protocolos, eu sou a favor (retorno da torcida). Joguei com a camisa do Flamengo como jogador, eu sei a força da torcida. Enfrentei o Flamengo no Maracanã, com essa torcida maravilhosa. É o nosso 12º jogador. Muita gente já foi vacinada, já teve (Covid-19). Então, com segurança, eu sou a favor da volta do público aos estádios”, finaliza.

A estreia do treinador acontece na próxima quarta-feira (14), quando o Flamengo enfrenta a equipe do Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores.

SBT NEWS