ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Representantes de Uberlândia conquistam 17 medalhas no Parapan

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Paratletas de Uberlândia que integram clubes parceiros da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017, entre os dias 20 e 25 deste mês. Seis representantes de Uberlândia conquistaram 17 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e uma de bronze.

Resultados no halterofilismo

No halterofilismo, o atleta Mateus de Assis (CDDU/Futel), que já possuía bagagem internacional por suas duas participações nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, foi o principal destaque. Ele levantou 165 kg, 175 kg e 185 kg na categoria ‘até 97 kg’, que permitiu ainda a melhor marca de sua carreira e o fez conquistar a medalha de ouro. Com este resultado, Mateus é agora o quinto colocado no ranking mundial (de até 97kg) e alcança o topo do ranking mundial júnior em sua categoria.

Também no halterofilismo, Vinícius de Freitas fez sua estreia em internacionais e assegurou a medalha de prata no segmento ‘até 72 kg’, estabelecendo a melhor marca de sua carreira: 105 kg. Já Maria Rita de Oliveira não subiu ao pódio, mas alcançou o índice necessário para se classificar na categoria júnior para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em setembro no México. Os atletas do halterofilismo foram acompanhados e coordenados por seu treinador Wéverton Santos (Futel) e pelo auxiliar Régis Fernandes (CDDU).

Natação e tênis em cadeira de rodas

No tênis em cadeira de rodas, Uberlândia foi representada por Fábio Bernardes Filgueiras Neto (APARU/Futel), que garantiu medalha de ouro em duplas e prata no individual.

Fechando a lista de representantes de Uberlândia na seleção brasileira, a nadadora praiana Emyly Santos Silva, faturou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, enquanto Laila Suzigan Garcia, ficou com quatro de ouro e uma de prata. No masculino, Lucas Teodoro Fernandes, conquistou duas medalhas de prata. Os nadadores foram acompanhados pelo treinador Daniel Rodrigues da Cunha (Praia Clube).

A próxima competição será entre os dias 6 e 9 de abril em Brasília (DF), na Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

SECOM

LEIA TAMBÉM!