Rodada da folia: Líder Galo visita o Democrata

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A quinta rodada do Campeonato Mineiro vai ser de muita folia. Em pleno Sábado de Carnaval, cinco jogos agitam o estado. Líder isolado, com 12 pontos, o Atlético Mineiro visita o ex-lanterna Democrata, que venceu na última rodada e deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Para superar o Democrata, o Galo conta com o bom momento do artilheiro Fred em Governador Valadares. O atacante marcou três vezes na partida anterior, contra o América Mineiro. Em caso de derrota, o Alvinegro abre espaço para o Cruzeiro tomar a liderança na quinta-feira (2), quando enfrenta a Caldense.

O Democrata segue lutando nas últimas posições. Um revés em casa para o Atlético-MG pode deixar o time novamente na lanterna.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

O Pantera vai ter que secar o Tupi, que abre a rodada em casa contra a URT, em Juiz de Fora (MG). O Galo Carijó é o atual lanterna da competição, com dois pontos, e precisa vencer para deixar a zona perigosa. O adversário do dia, o Trovão Azul, está na terceira colocação, e pode passar o Cruzeiro em caso de vitória e conquistar a vice-liderança provisória.

Pelo rebaixamento, Villa Nova e Tricordiano se enfrentam em Nova Lima (MG). Mais tranquilo na tabela e jogando em casa, o Leão do Bonfim precisa dos três pontos para se afastar de vez das últimas posições. Já a equipe de Três Corações está à beira da zona do rebaixamento e não pode vacilar na rodada. Confira os próximos jogos do Mineiro:

Campeonato Mineiro – Rodada 5

Sábado (25)
10h – Tupi x URT – Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

16h – Villa Nova x Tricordiano – Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (MG)

16h – Uberlândia x América de Teófilo Otoni – Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

16h30 – Democrata x Atlético-MG – Mamudão, em Governador Valadares (MG)

19h30 – América-MG x Tombense – Independência, em Belo Horizonte

Site Oficial do Atlético Mineiro

LEIA TAMBÉM!