Santos recebe o Vitória no Pacaembu para se aproximar da liderança do Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Peixe busca se aproximar da liderança, enquanto Leão briga para se distanciar do Z4 Fonte: Maurícia da Mata/Vitória

Encerrando a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vitória entram em campo na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Atuando em sua “segunda casa”, o Peixe não contará com o atacante Bruno Henrique, artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols. Já o Rubro-Negro baiano busca fazer mais uma vítima jogando como visitante para se afastar da zona do rebaixamento.

Bruno Henrique sentiu um desconforto na panturrilha e será preservado pelo técnico Levir Culpi, mesmo depois de realizar exames com o departamento médico do clube e nenhuma lesão ter sido constatada. Arthur Gomes, Vladimir Hernández e até mesmo Jean Mota, que pode jogar pelas beiradas, brigam pela vaga do camisa 27.

Se não tem o artilheiro do ano, o Peixe conta com Jonathan Copete, o segundo que mais balançou as redes em 2017 – são dez gols -, para manter vivo o sonho do título. Apesar do jejum de dez partidas sem marcar, o colombiano tem no Vitória a sua maior vítima: até o momento, nos três jogos contra os baianos, o atacante sempre anotou pelo menos um tento e o Peixe saiu vitorioso.

Com isso, o Alvinegro Praiano deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota (Vladimir Hernández ou Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira.

Além de Bruno Henrique, desfalque pontual, o Peixe não conta com nomes que já estão fora há mais tempo e ainda não têm condições de atuar. São os casos de Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Matheus Ribeiro, Renato, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Nilmar.

Já o Vitória, que somou 32 pontos até então e luta para se afastar da zona da degola, terá o retorno do goleiro Fernando Miguel. Relacionado para o confronto com os paulistas, o goleiro ainda não foi confirmado como titular.

Com a principal dúvida sendo só quem defenderá as metas rubro-negras, o técnico Vagner Mancini deve escalar Fernando Miguel (Caíque); Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Tréllez.

Em recuperação de lesão, Kieza, Willian Farias e Kanu não treinaram com o restante do elenco nos últimos dias, fazendo trabalhos a parte com o departamento médico, e, desta forma, sequer foram relacionados para o duelo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VITÓRIA

Data: 16 de outubro de 2017, segunda-feira

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos SC)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota (Vladimir Hernández ou Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

VITÓRIA: Fernando Miguel (Caíque); Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Tréllez.

Técnico: Vagner Mancini

Superesportes

LEIA TAMBÉM!