São Paulo anuncia contratação de Lucas Pratto

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Divulgação / São Paulo)

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 10, a contratação do atacante argentino Lucas Pratto. O jogador, que estava no Atlético-MG, assinou com o tricolor até 2021. Lucas Pratto tem 28 anos e passou por oito clubes antes de chegar ao São Paulo. O atacante, titular da seleção argentina, coleciona prêmios individuais.

A diretoria são paulina não poupou elogios ao novo reforço. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva revelou que há muito tenta trazer o atacante, mas que apenas agora teve a oportunidade.

– Estamos trazendo um dos melhores atacantes do continente, titular da Seleção Argentina e possivelmente uma figura de destaque na próxima Copa do Mundo. No passado, quando eu disse que faria o possível pra trazer reforços do nível do Pratto, meu desejo era exatamente ele, mas sabia que dentro de nossa responsabilidade precisaria de uma gestão que me desse essa condição. Conseguimos. É motivo de muita alegria e satisfação. Fizemos um investimento importante, mas planejado e só possível porque o São Paulo está conduzindo um programa de recuperação financeira. É a prova inconteste de que a Diretoria considera a saúde financeira um dos pilares para um futuro promissor, mas jamais deixará de lado o futebol – afirmou o presidente.

Lucas Pratto jogou pelo Atlético-MG por uma temporada. Revelado pelo Boca Juniors, o atacante já passou também pelo futebol europeu. No Brasil este é o segundo clube. Confira abaixo a ficha técnica do atleta.

CBF

LEIA TAMBÉM!