ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Se perder Fred, Galo pode ficar sem centroavante de renome após quase uma década

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fred foi o artilheiro do Atlético na temporada e é o único centroavante no elenco Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

Grande parte da mídia nacional noticiou o interesse do Flamengo no atacante Fred, do Atlético. O Rubro-negro está mapeando o mercado, já que não sabe se contará com o atacante Guerrero, suspenso pela Fifa por um ano após ser flagrado em exame antidoping por um metabólito de cocaína, o benzoilecgonina, após partida do Peru contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A defesa do jogador ainda apresentará recurso no Tribunal de Apelação da Fifa.

Fred seria uma opção para substituir o peruano. O Flamengo é um dos poucos clubes com condições de arcar com o salário do centroavante, um dos mais elevados do futebol nacional. Em paralelo, o Galo tenta enxugar a folha salarial, e a saída de Fred, que resultaria em perda técnica significativa, poderia ser um alívio para o caixa alvinegro.

A reportagem não conseguiu contato com dirigentes de Flamengo e Atlético. O representante do jogador, o empresário Francis Melo, também não atendeu o telefone.

Caso, de fato, o jogador deixe a Cidade do Galo, o Atlético ficará sem um centroavante de renome no elenco. Isso não ocorre desde 2008, quando o Galo teve Pedro Paulo, Jael e Castillo.

De 2009 a 2017, o time alvinegro sempre contou com um homem-gol de prestígio. Começou com Tardelli em 2009. André, Guilherme, Jô, Lucas Pratto e Fred fazem parte desta lista.

Vale ressaltar que embora André não tenha vingado no Alvinegro, o atacante foi a contratação mais cara da história do clube, que gastou 8 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação da época) na aquisição de André.

Hoje, o Atlético não tem substitutos para Fred. Reserva imediato, Rafael Moura foi liberado e não faz parte dos planos para 2018. Quem poderia desempenhar a função é Carlos, que volta de empréstimo do Internacional. No mais, o Galo não tem outras opções para o setor e teria que ir ao mercado para repor a perda.

Centroavantes de renome

2017 – Fred e Lucas Pratto

2016 – Fred e Lucas Pratto

2015 – Lucas Pratto

2014 – Diego Tardelli e Jô

2013 – Diego Tardelli e Jô

2012 – Guilherme e Jô

2011 – André e Guilherme

2010 – Diego Tardelli

2009 – Diego Tardelli

Superesportes

LEIA TAMBÉM!