Seleção Brasileira Feminina enfrenta Itália nesta quarta, 14

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Itália se enfrentarão duas vezes nessa semana. O primeiro jogo, nesta quarta-feira, 14, é válido pela fase de grupos e definirá quem terá a vantagem do empate na decisão – o Brasil precisa de apenas um empate, pois tem maior saldo de gols.

As duas seleções venceram os dois primeiros jogos. A Seleção Brasileira fez duas goleadas: 6 a 0 sobre a Costa Rica e 4 a 0 sobre a Rússia. Já a Itália venceu a Rússia e a Costa Rica pelo mesmo placar: 3 a 0.

Com a vantagem do empate já na terceira rodada, a treinadora Emily Lima decidiu poupar algumas jogadoras que foram titulares nas duas primeiras partidas. A técnica não confirmou quem entrará, mas enfatizou a importância de dar oportunidade para as atletas que estão chegando à Seleção.

– Como conseguimos essa vantagem no saldo e temos algumas jogadoras muito desgastadas, depois de uma conversa com o departamento médico, optamos por poupar. É mais uma oportunidade de observar as meninas que estão chegando. Acredito que o entendimento do jogo todas elas têm, independentemente de quem começar jogando, talvez o entrosamento seja diferente, mas todas estão preparadas – analisou Emily.

A última  em que as duas equipes se enfrentaram foi em 2011, no Torneio Internacional de São Paulo, no Pacaembu. O jogo era a estreia do Brasil na competição e terminou com goleada brasileira de 5 a 1. Érika, Ester, Cristiane, Marta e Aline Pellegrino marcaram os gols.

CBF

LEIA TAMBÉM!