ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Seleção masculina de Vôlei estreia na Liga Mundial com vitória sobre o Canadá

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Antônio More/MPIX/CBV

Foi dado o primeiro passo na Fase Final da Liga Mundial. Diante de cerca de 10 mil pessoas na estrutura do voleibol montada no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba, Paraná, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a primeira das quatro partidas que pretende fazer nesta etapa até a conquista do décimo título do campeonato. Nesta terça-feira, dia 4, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto bateu o Canadá por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19), em 1h54 de jogo.

O segundo compromisso do Brasil nesta Fase Final será na quinta-feira, dia 6, às 15h05, contra a Rússia, em partida que terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV. As semifinais serão disputadas na sexta-feira, dia 7, e a grande decisão será no sábado, dia 8.

Na partida desta terça-feira a seleção brasileira contou com bom desempenho do oposto Wallace, maior pontuador em quadra, com 18 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Após a partida, o jogador afirmou que os números não são o mais importante. “Ser o maior pontuador só vale se eu tiver uma boa eficiência e conseguir ajudar a equipe com isso”, destacou o campeão olímpico.

Segundo o ponteiro Maurício Borges, o ponto principal do seu time na vitória de hoje foi saber corrigir os erros. “Começamos meio devagar, mas depois soubemos lidar com os nossos erros, ver o que estávamos errando, especialmente no segundo set, quando cometemos muitas falhas, e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante. Agora já é começar a estudar e pensar na Rússia”, disse Maurício Borges.

O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, avaliou o desempenho do seu time e, principalmente, fez questão de elogiar o adversário. “O Canadá faz um jogo de volume, de passe, defesa, toca no bloqueio e sai para rejogar. É um time que erra pouco. O nosso bloqueio demorou um pouco para funcionar. Eles têm um levantador que dificulta a nossa leitura de bloqueio e a distribuição dele é muito equilibrada. É realmente bastante difícil de marcar. Hoje, graças à boa postura da metade do jogo em diante, nós forçamos o erro deles e isso foi importante para a nossa vitória”, concluiu Dal Zotto.

O Brasil chega para a disputa da Fase Final depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na etapa de classificação. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

COB

LEIA TAMBÉM!