Esportes

Seleção mineira de vôlei vence na Arena Sabiazinho

Enviado por: Redação V9 17/05/2017

A seleção mineira estreou com vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Masculino Sub18. Nesta terça-feira (16), a equipe ganhou por 3 a 2 da seleção do Rio Grande do Sul, com sets bem disputados. Os times paulista, carioca e paranaense também iniciaram a rodada garantindo a vitória nas disputas iniciais.

Os oito times foram divididos em duas chaves e o campeonato se estenderá até o próximo sábado (20). Apesar da equipe mineira ter começado o jogo em desvantagem, o  técnico Manoel Henrique, avalia a participação de forma positiva e já cita aspectos a serem melhorados. “É natural que o primeiro jogo seja carregado de nervosismo e pressão. Erramos inúmeros contra-ataques onde o jogador queria resolver o lance sozinho. Por isso, só quando nos acalmamos e começamos a jogar em equipe, é que o resultado veio. O coletivo é muito mais eficiente que o individual”, analisa Manoel.

Uberlândia está sendo representada no time pelo ponta Eduardo de Souza e o levantador Jean Fernando Alves Queiroz, que foram convocados para fazer parte da seleção mineira. “Está sendo muito bom poder disputar um campeonato na nossa cidade e contar com o apoio da torcida. A partida foi muito equilibrada, mas acho que soubemos impor nosso jogo. Eu quero dar o meu melhor dentro de quadra e chegar à grande final no sábado”, enfatiza Jean.

Além disso, a seleção do Rio de Janeiro ganhou por 3 sets a 1 em embate com os atletas de Santa Catarina. Os paulistas ganharam com folga da equipe do Mato Grosso do Sul, por 3 sets a 0. Os paranaenses seguiram a mesma linha e fizeram um bom jogo contra o Pará, com a vitória também por 3 sets a 0.

Amanhã (17), a equipe mineira enfrenta um dos favoritos: os paulistas. O Campeonato Brasileiro de Seleções é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com organização da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Assessoria Regional AR-1, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...