Seleção Sub-17 estreia com vitória sobre a Espanha

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Treino da seleção brasileira sub-17, antes da partida contra a Espanha Fonte: Divulgação CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou na Copa do Mundo da categoria com o pé direito. Na manhã deste sábado (7), no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi, na Índia, a garotada da Canarinho venceu a Espanha por 2 a 1. Lincoln e Paulinho marcaram os gols do Brasil.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira assume a primeira colocação do Grupo D, com três pontos. O outro duelo da chave válido por esta primeira rodada da competição, entre Coreia do Norte e Níger, será também neste sábado, às 11h30 (de Brasília). A garotada do Brasil volta a campo na terça-feira (10), diante dos norte coreanos, às 11h30 (de Brasília), no mesmo local da partida desta manhã.

O jogo

A Espanha começou melhor e, logo aos quatro minutos de bola rolando, conseguiu sair na frente do placar. Ferrán Torres cruzou rasteiro da direita e, após dividida entre Moha e Wesley, a bola acabou entrando. A Seleção Brasileira não se abateu e passou a dominar o jogo. Depois de boas chances com Paulinho, Brenner e Alan, a bola finalmente entrou no gol espanhol: aos 25, com Lincoln aproveitando a sobra na pequena área e batendo de primeira. A garotada do Brasil queria mais e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Marcos Antônio deu ótimo passe para Paulinho, que bateu com categoria, na saída do goleiro, para fazer o segundo.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. A Espanha chegou algumas vezes no ataque, mas o goleiro Gabriel Brazão mostrou serviço e fez boas defesas para evitar o empate. A maior delas foi aos dez, em chute de Sergio Gómez. A melhor chances dos últimos 45 minutos de partida foi do Brasil. Na marca dos 42, Marcos Antônio fez grande jogada pela direita, partiu sozinho em velocidade e rolou para Lincoln. A defesa adversária ficou para trás, mas o goleiro Álvaro Fernández saiu bem do gol e evitou o que seria o terceiro gol da Canarinho. Não fez falta: vitória brasileira por 2 a 1!

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter (Matheus Stockl) e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin (Rodrigo Guth) e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner (Vitinho).

Confederação Brasileira de Futebol

LEIA TAMBÉM!