Seleção Sub-17 estreia com vitória sobre a Espanha


Treino da seleção brasileira sub-17, antes da partida contra a Espanha Fonte: Divulgação CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou na Copa do Mundo da categoria com o pé direito. Na manhã deste sábado (7), no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi, na Índia, a garotada da Canarinho venceu a Espanha por 2 a 1. Lincoln e Paulinho marcaram os gols do Brasil.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira assume a primeira colocação do Grupo D, com três pontos. O outro duelo da chave válido por esta primeira rodada da competição, entre Coreia do Norte e Níger, será também neste sábado, às 11h30 (de Brasília). A garotada do Brasil volta a campo na terça-feira (10), diante dos norte coreanos, às 11h30 (de Brasília), no mesmo local da partida desta manhã.

O jogo

A Espanha começou melhor e, logo aos quatro minutos de bola rolando, conseguiu sair na frente do placar. Ferrán Torres cruzou rasteiro da direita e, após dividida entre Moha e Wesley, a bola acabou entrando. A Seleção Brasileira não se abateu e passou a dominar o jogo. Depois de boas chances com Paulinho, Brenner e Alan, a bola finalmente entrou no gol espanhol: aos 25, com Lincoln aproveitando a sobra na pequena área e batendo de primeira. A garotada do Brasil queria mais e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Marcos Antônio deu ótimo passe para Paulinho, que bateu com categoria, na saída do goleiro, para fazer o segundo.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. A Espanha chegou algumas vezes no ataque, mas o goleiro Gabriel Brazão mostrou serviço e fez boas defesas para evitar o empate. A maior delas foi aos dez, em chute de Sergio Gómez. A melhor chances dos últimos 45 minutos de partida foi do Brasil. Na marca dos 42, Marcos Antônio fez grande jogada pela direita, partiu sozinho em velocidade e rolou para Lincoln. A defesa adversária ficou para trás, mas o goleiro Álvaro Fernández saiu bem do gol e evitou o que seria o terceiro gol da Canarinho. Não fez falta: vitória brasileira por 2 a 1!

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter (Matheus Stockl) e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin (Rodrigo Guth) e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner (Vitinho).

Confederação Brasileira de Futebol