Seleção Sub-20 vence o Tigres por 2 a 0

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Em amistoso preparatório para o Sul-Americano da categoria, a Seleção Sub-20 bateu o Tigres por 2 a 0 (Imagem: Kin Saito/CBF)

Em mais um teste da preparação para o Sul-Americano do Equador de 2017, a Seleção Brasileira Sub-20 recebeu o elenco profissional do Tigres para um jogo-treino e venceu por 2 a 0. Os gols da Seleção foram marcados por Douglas e David Neres. A partida foi realizada na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção está concentrada para o Sul-Americano.

A Seleção Sub-20 começou o jogo com o pé direito. Mais especificamente, o pé-direito de Douglas. O meio-campista abriu o placar logo aos quatro minutos, em uma cobrança de falta da esquerda. Apesar do 1 a 0, a Seleção partiu em busca do segundo gol, e foi recompensada aos 43 minutos de jogo. Depois de marcação avançada no ataque, Felipe Vizeu roubou a bola, que sobrou para David Neres. O ponta tabelou com Vizeu antes de limpar o goleiro com categoria e ampliar a vantagem brasileira: 2 a 0.

A novidade na escalação ficou por conta do ataque. O técnico Rogério Micale experimentou, durante o primeiro tempo, uma escalação com Felipe Vizeu e Richarlison no setor ofensivo. O Brasil começou o jogo com: Cleiton; Dodô, Lyanco, Lucas Cunha e Guilherme Arana; Caio Henrique, Douglas e Lucas Paquetá; David Neres, Richarlison e Felipe Vizeu. No segundo tempo, o técnico Micale experimentou diferentes formações e fez testes com os jogadores do elenco.

O próximo compromisso da Seleção Sub-20 será nesta sexta-feira, 23, diante do Madureira, também na Granja Comary. Depois da partida, o elenco tem folga para os feriados de fim de ano. Os trabalhos serão retomados no começo de janeiro.

CBF

LEIA TAMBÉM!