ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Seletiva de basquete da Futel forma cinco categorias

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Mais de 80 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos participaram no último fim de semana, da seletiva de basquete para formação de equipes de base de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Foram formadas equipes em cinco categorias: mini A, (crianças abaixo de 12 anos), mini B (crianças abaixo de 12 anos – aperfeiçoamento), sub-13, sub-15 e sub-17. Os treinamentos serão realizados na Arena Sabiazinho e nas quadras do Parque do Sabiá, a partir do dia 18 de abril.

Para o educador físico da Futel, Cristiano Grama, o número de participantes na seletiva esteve dentro da expectativa. “Considerando que o basquete de alto rendimento da Futel está inativo há quatro anos, o número de garotos presentes foi muito bom. Vamos iniciar os treinos já na próxima semana e quem não teve a oportunidade de participar da seletiva poderá ser avaliado durante o mês de abril, nos horários de treinos”, salientou.

Importante para a cidade

Jogador de basquete há mais de sete anos, Lucas Reis Mendonça, de 17 anos, destaca a importância do retorno do basquete de alto rendimento na Futel. “Acho ótimo, porque a cidade está sem equipes de base. Com o início dos treinamentos, com certeza virão outros atletas para integrar as equipes”, disse.

No feminino, Bárbara Rosa Bonifácio, de 17 anos, também comemora. “Quem não quer integrar um time de competição? Para nós é sempre mais difícil, porque não tem times femininos na cidade. Espero que outras meninas venham para que tenhamos em breve, equipes fortes para representar Uberlândia”, contou a atleta.

Confira locais e horários de treinamentos a partir de 18 de abril:

Mini A – segunda a sexta das 18h às 19h na Arena Sabiazinho

Mini B – segunda a sexta das 19h às 20h na Arena Sabiazinho

Sub-13 – segunda a sexta das 17h às 18h na Arena Sabiazinho

Sub-15 – terça e quinta das 13h30 às 15h na Arena Sabiazinho

Segunda-quarta-sexta das 15h às 16h nas quadras do Parque do Sabiá

Sub-17 – terça e quinta das 15h às 17h na Arena Sabiazinho

Segunda-quarta-sexta das 16h às 17h na quadras do Parque do Sabiá

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!