Esportes

Sem Fabiana, Dentil/Praia Clube enfrenta Brasília na 1ª partida das quartas de final

Enviado por: Redação V9 17/03/2017

Vai começar! Neste sábado, 18 de março, às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), será realizada a primeira partida do Dentil/Praia Clube nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Nessa etapa, a equipe praiana vai encarar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei. A entrada será franca tanto para associados quanto para visitantes. Estes têm acesso pelo Portão 14, localizado na AV. Uirapuru, Bairro Cidade Jardim. O mesmo será aberto uma hora antes do início do confronto, às 17h.

Seguindo o chaveamento da Superliga 16/17, as praianas (3º colocado) encaram o Brasília Vôlei (6º colocado) nas quartas de final, em uma disputa de melhor de três jogos. Contra o time brasiliense, as praianas têm o direito de realizar mais jogos como anfitriãs por terem feito melhor campanha na primeira fase.

A capitã Waleswka sabe da importância de iniciar esta etapa com foco total na vitória. “Temos que ponderar que, a partir de agora, são pequenas finais que levam à grande final. Então, cada jogo é muito importante e estamos nos preparando muito bem. Na fase classificatória ainda podíamos cometer erros. Agora, nessa fase, não podemos cometê-los mais. Temos que priorizar os acertos e estamos treinando e nos preparando para esse jogo de sábado, pois é um jogo em que precisaremos de toda concentração possível”, afirmou a capitã.

Para a partida deste sábado, o Dentil/Praia Clube contará com o desfalque da central e bicampeã olímpica Fabiana Claudino. A atleta está em recuperação da fascite plantar do pé esquerdo, diagnosticada após o último jogo da fase classificatória da Superliga.

Com a bicampeã olímpica fora de quadra, quem a substituirá será Natasha. “Aposto na união do time. Essa é a diferença do nosso elenco, tanto da temporada passada quanto dessa. Chegamos a um momento importante da competição, de definição de quem vai e quem fica. Fico feliz de poder estar em quadra. Infelizmente não da maneira que gostaríamos, mas todas estão em quadra para se ajudar e espero retribuir da melhor maneira. O Picinin valoriza muito a união do grupo, independente de vitórias ou derrotas. É nítido o trabalho em conjunto, e acredito que isso fará a diferença contra no jogo contra o Brasília”, comentou a central praiana.

O técnico Ricardo Picinin revela que a preparação é constante e que jogar em casa faz toda a diferença. “É o primeiro jogo das quartas e faremos o habitual: estudaremos muito para neutralizar a equipe de Brasília. Sabemos das virtudes desse time, então acredito que será um bom jogo. A preparação essa semana foi uma mescla de tudo: recuperação, exigência, correção. A equipe está consciente do que deve ser feito e vamos rumo à vitória! Para isso, também contamos com a nossa torcida no sábado. É uma força a mais que temos, nos apoiando nos momentos bons e ruins da partida”, finalizou.

Fonte: Praia Clube

Comentários...