Sesc RJ e Osasco-Audax fazem clássico do voleibol brasileiro nesta sexta-feira


Um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro terá mais um capítulo nesta sexta-feira (14.12). O Sesc RJ duelará com o Osasco-Audax (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será válida pela oitava rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Sesc RJ está em quarto lugar na classificação geral, com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). O Osasco-Audax (SP) aparece sexto lugar, com os mesmos pontos do time carioca, mas com um jogo a menos (quatro resultados positivos e dois negativos). O Dentil/Praia Clube é o líder

A levantadora Roberta falou da importância do duelo para o time carioca que nas duas últimas partidas foi superado por Fluminense (RJ) e Hinode Barueri (SP), respectivamente, por 3 sets a 1 e 3 sets a 0.

“É um jogo importante por vários pontos. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida e é um clássico. Os dois times precisam ganhar e garantir os pontos. O Osasco-Audax é uma grande equipe, com excelentes atacantes, ótimas bloqueadoras e uma líbero que dá muito volume. Sabemos da importância de estarmos concentradas e precisamos diminuir o número de erros. Esperamos que a torcida compareça para retomarmos a nossa confiança e nos apresentarmos bem”, disse Roberta.

Pelo lado do Osasco-Audax, a levantadora Claudinha chamou a atenção para o equilíbrio da Superliga Cimed 18/19.

“A cada rodada as equipes estão apresentando muito equilíbrio nessa Superliga. Esse jogo é um clássico e será muito difícil, mas vamos dar nosso melhor para buscar a vitória. Acredito na nossa equipe e temos muito para crescer ao longo da competição” afirmou Claudinha.

Mais duas transmissões

Outros dois jogos terão transmissões nesta sexta-feira. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o Hinode Barueri (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Globoesporte.com transmitirá ao vivo. Já o Curitiba Vôlei (PR) mediará forças com o Fluminense (RJ), às 20h, no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR), com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

CBV