ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Souza, ex-Cruzeiro e São Paulo, é liberado após habeas corpus do TRT paulista

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O meia Souza, ex-Cruzeiro e atualmente no Brasiliense, foi liberado nesta sexta-feira pela Polícia Federal. O jogador, com passagens também por São Paulo, Grêmio, Fluminense e PSG da França, foi detido nessa quinta-feira por crime tributário. A revogação da prisão foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRT-3), em São Paulo, após pedido de habeas corpus requerido pelos advogados do atleta.

Souza, de 38 anos, foi detido durante o aquecimento da equipe do Brasiliense antes do confronto contra o Paracatu, estádio Abadião, em Ceilândia. O meia chegou ao clube da capital federal em novembro e vinha atuando como titular no Campeonato Candango. Com passagem discreta pela Toca da Raposa, em 2012, o jogador marcou um gol em 31 apresentações vestindo a camisa celeste.

O atleta responde a dois processos de execução fiscal na Justiça Federal Paulista referentes à suposta sonegação de valores recebidos como pagamentos de direito de imagem que superariam os R$ 5 milhões.

O grande momento da carreira de Souza foi no São Paulo, entre 2004 e 2007. No período, ele conquistou o Paulista (2005), a Libertadores (2005), o Mundial de Clubes da Fifa (2005) e o bicampeonato do Brasileiro (2006 e 2007).

Superesportes

LEIA TAMBÉM!