Superliga é lançada em São Paulo, com presença de representantes das equipes

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Representantes das equipes que disputarão a Superliga estiveram no lançamento, em São Paulo Fonte: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nesta segunda-feira, foi realizada em São Paulo a festa de lançamento da 24ª edição da Superliga de vôlei. No evento, estiveram presentes nomes importantes da modalidade e representantes das 24 equipes, 12 masculinas e 12 femininas, que disputarão a principal competição nacional da modalidade.

A Superliga masculina terá início em 14 de outubro, enquanto a feminina começará no dia 15. Para esta edição, o torneio contará com as presenças de dois times estreantes: Sesc-RJ entre os homens, e o Barueri entre as mulheres.

Dos 28 atletas convocados para as duas Seleções principais, 25 deles participarão da próxima Superliga, e a qualidade do torneio foi destacada pelo diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari.

“Estamos muito felizes com o início da 24ª Superliga. Sabemos que é uma das competições de vôlei que mais tem a presença de campeões olímpicos. O nível técnico desse ano está muito forte e vejo diversas equipes brigando pelo título em ambos os naipes”, disse o dirigente.

No feminino, as equipes participantes são: Sesc-RJ, Fluminense (RJ), Osasco SP), Pinheiros (SP), Valinhos (SP), Bauru (SP), Brasília (DF), Praia Clube, Sesi-SP, Minas, Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Já entre os homens, os times são: Cruzeiro, Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas, Montes Claros, Campinas (SP), Canoas (RS), Maringá (PR), Caramuru (PR), Corinthians-Guarulhos (SP), Juiz de Fora e Sesc-RJ.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!