Superliga é lançada em São Paulo, com presença de representantes das equipes


Representantes das equipes que disputarão a Superliga estiveram no lançamento, em São Paulo Fonte: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nesta segunda-feira, foi realizada em São Paulo a festa de lançamento da 24ª edição da Superliga de vôlei. No evento, estiveram presentes nomes importantes da modalidade e representantes das 24 equipes, 12 masculinas e 12 femininas, que disputarão a principal competição nacional da modalidade.

A Superliga masculina terá início em 14 de outubro, enquanto a feminina começará no dia 15. Para esta edição, o torneio contará com as presenças de dois times estreantes: Sesc-RJ entre os homens, e o Barueri entre as mulheres.

Dos 28 atletas convocados para as duas Seleções principais, 25 deles participarão da próxima Superliga, e a qualidade do torneio foi destacada pelo diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari.

“Estamos muito felizes com o início da 24ª Superliga. Sabemos que é uma das competições de vôlei que mais tem a presença de campeões olímpicos. O nível técnico desse ano está muito forte e vejo diversas equipes brigando pelo título em ambos os naipes”, disse o dirigente.

No feminino, as equipes participantes são: Sesc-RJ, Fluminense (RJ), Osasco SP), Pinheiros (SP), Valinhos (SP), Bauru (SP), Brasília (DF), Praia Clube, Sesi-SP, Minas, Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Já entre os homens, os times são: Cruzeiro, Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas, Montes Claros, Campinas (SP), Canoas (RS), Maringá (PR), Caramuru (PR), Corinthians-Guarulhos (SP), Juiz de Fora e Sesc-RJ.

Superesportes