Esportes

Técnico da URT anuncia time ofensivo contra o Galo em BH pela semifinal

Enviado por: Redação V9 14/04/2017

Rodrigo Santana é o técnico mais jovem atuando no Mineiro

A história se repete: URT e Atlético disputarão, pelo segundo ano seguido, a semifinal do Campeonato Mineiro. Desta vez, os dois jogos serão em Belo Horizonte, pois os estádios de Patos de Minas não estão aptos a receber a partida de ida. Assim, o Trovão Azul, eliminado pelo Galo em 2016, terá o prejuízo técnico de jogar duas vezes na casa do adversário. O Mineirão foi escolhido pela direção celeste para o confronto deste domingo, às 11h. Na volta, o Galo tende a optar pelo Independência.

O técnico Rodrigo Santana discordou da decisão da diretoria de mandar a primeira partida no Mineirão em vez do Parque do Sabiá, em Uberlândia. Enquanto a capital mineira fica a 417km de Patos de Minas, a cidade do Triângulo está a 222km.

“São duas situações: aqui (em Patos) ficaria ruim a logística do Atlético, daria um desgaste maior neles. Mas, entre Belo Horizonte e Uberlândia, em BH teremos muito mais dificuldades. Se fosse no Parque do Sabiá, facilitaria bastante o deslocamento dos torcedores aqui da região. Mas aí eu deixo nas mãos da diretoria. Eles vão fazer o melhor para o clube”, ponderou Santana.

O fato é que os comandados de Rodrigo Santana completarão, ao término das semifinais, três semanas seguidas de viagens e 2.468 km percorridos de ônibus. No duelo contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata, ainda pela fase de classificação, a URT enfrentou 800 quilômetros de estrada. Já para os dois confrontos com o Atlético, o Trovão encara 417 quilômetros a cada trecho (Patos de Minas/BH e BH/Patos de Minas), totalizando 1.668km.

Há o temor do desgaste, mas o técnico Rodrigo Santana diz confiar no potencial do time para superar mais essa adversidade e surpreender o Atlético. “Nós trabalhamos para solucionar isso (desgaste), montamos logística… Mas pelo fato do clima de semifinal, de jogarmos em um estádio de Copa do Mundo, como o Mineirão, neste domingo, vamos superar qualquer tipo de cansaço e focar só na partida”, garantiu o treinador de 34 anos, o mais jovem desta edição do Estadual.

Superesportes

Comentários...