Esportes

Tenista do triângulo se prepara para a Olimpíada de Tóquio

Enviado por: Redação V9 15/04/2021

Mineiro será o Brasil em Tóquio

O uberabense João Menezes, atual número 3 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), concedeu entrevista a Rádio Vitoriosa FM 105.5. O atleta falou sobre a temporada, próximos desafios, inspiração no Tênis e sobre a expectativa para a disputa da Olimpíada de Tóquio 2020, onde Menezes representará o Brasil após conquistar a vaga ao vencer a medalha de ouro no Pan-americano de Lima, em 2019.

Na última semana o tenista fez um período de treinos no Rio de Janeiro, o qual considerou muito proveitoso “Nesse processo eu pude trabalhar bem e melhorar minha base física e olhar com mais atenção em detalhes que precisam ser aperfeiçoados”. João também analisou a temporada até o momento. “Tive alguns bons jogos, outros nem tanto, também alguns altos e baixos. Mas após essa temporada de treinos, me sinto mais preparado para começar a jogar e realizar boas partidas novamente”.

Divulgação / Imagem internet

Falando sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos, o brasileiro demonstrou estar animado “Estou muito feliz e entusiasmado para poder jogar, porque com certeza trata-se de um evento que marca a vida de um atleta”. O jovem, de 24 anos, demonstrou estar tranquilo em relação à possibilidade de conquistar uma medalha olímpica. “Eu não diria que estou ansioso. Essa é uma palavra que não gera bons sentimentos. São 64 jogadores e tenho que ir jogo a jogo, passo a passo, não posso chegar no primeiro confronto e falar que vou conquistar uma medalha”.

O maior tenista entre os homens de todos os tempos do Brasil, Gustavo Kuerten, é também o maior exemplo para o jogador: “Minha inspiração para o tênis é com certeza o Guga. O cara saiu do Brasil e fez tudo que fez (foi tricampeão de Roland Garros), mostra pra gente que nada é impossível”.
PRÓXIMOS DESAFIOS

O tenista mineiro entrará em quadra, nesta quinta-feira (15) às 11h (horário de Brasília), pelo Challenger de Orlando, na Flórida. João que faz dupla com o também brasileiro, Thiago Wild, número 2 do país, enfrentarão Júnior Alexander Ore e Sekou Bangoura (Dupla dos Estados Unidos), pelas quartas de final do torneio.

Após o torneio nos Estados Unidos, que é disputado em quadra de piso duro, o tenista pretende disputar mais dois Challengers que acontecerão em Salinas, no Equador, estes no saibro. Na sequência, Menezes pretende ir para a Europa para a disputa de mais competições. Na última semana de maio acontecerá o segundo Grand Slam da temporada, e o único disputado no saibro, o Aberto de Roland Garros, em Paris, na França.

Comentários...