Três jogos pelo Brasileiro intercalam final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Ramon Lisboa/E.M/D.A. Press

Depois de empatarem por 1 a 1 o confronto de ida da final da Copa do Brasil, nessa quinta-feira, no Maracanã, Cruzeiro e Flamengo dividem as atenções entre o torneio eliminatório e o Campeonato Brasileiro. Antes da partida de volta – dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão –, os clubes disputarão três jogos pela Série A.

A sequência do Cruzeiro, sexto colocado com  31 pontos, é contra times que brigam na parte de baixo. No domingo, às 19h, o time celeste enfrentará a Chapecoense (17º, com 25 pontos), na Arena Condá, em Chapecó. Uma semana depois, será a vez de pegar o Bahia (14º, com 26), no Mineirão. Já no dia 24, o clube encarará o Atlético-GO (20º, com 18), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Já o quinto Flamengo (35) faz clássico com o Botafogo (7º, com 31) no Engenhão, às 19h de domingo. Depois, pegará Sport (11º, com 29) e Avaí (18º, com 25), no Luso-Brasileiro.

Nessas partidas, Mano Menezes e Reinaldo Rueda deverão preservar peças importantes de suas equipes. O treinador cruzeirense se manifestou a respeito do assunto e já disse que poupará os mais desgastados da viagem a Chapecó, em Santa Catarina.

“É a dureza de você estar no meio de uma decisão, tendo que jogar paralelamente jogos importantes. É uma dureza boa. E é o preço que temos de pagar quando se chega na decisão. Então temos que revezar alguns jogadores. Aquele que estão mais desgastados ficam para a segunda parte no jogo em Chapecó. Coloca outros jogadores fisicamente inteiros para render bem e não deixar cair o nível de competitividade que é necessário”, afirmou Mano.

No Brasileiro, o Cruzeiro contará novamente com o zagueiro Digão, o meia Messidoro e o atacante Sassá, que não estão inscritos na Copa do Brasil. O atacante Rafael Sobis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo do segundo jogo diante do Flamengo, também deverá atuar na Série A. A tendência é que o treinador dê descanso aos titulares, justamente pensando na final.

“Muita coisa pode mudar dos dois lados. Teremos jogos que jogaremos nesse intervalo. Vamos tentar chegar com todos à disposição (para a final) – às exceções do Sobis e daqueles que não estão inscritos na competição. Que a equipe chegue inteira e focada na decisão. Essa é a última volta de uma corrida de 52 voltas. Temos que levar na ponta dos dedos para chegar bem lá e chegar com força para disputar o título com o Flamengo”.

Jogos de Cruzeiro e Flamengo antes da final:

10/9, às 19h – Chapecoense x Cruzeiro – Arena Condá (23ª rodada)

17/9, às 19h – Cruzeiro x Bahia – Mineirão (24ª rodada)

24/9, às 16h – Atlético-GO x Cruzeiro – Olímpico (25ª rodada) *

* Partida pode ser antecipada para sábado, dia 23/9

10/9 – 19h – Botafogo x Flamengo – Engenhão (23ª rodada)

17/9 – 16h – Flamengo x Sport – Luso-Brasileiro (23ª rodada)

23/9 – 19h – Flamengo x Avaí – Luso-Brasileiro (22ª rodada)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!