Esportes

Uberabense é campeão da América pelo Flamengo

Enviado por: Redação V9 14/04/2021

Rafael Mineiro conquistou mais um título com a equipe carioca que garantiu vaga no Mundial de Clubes da próxima temporada.

Na madrugada desta quarta-feira (14), o Flamengo sagrou-se campeão da Basketball Champions League Américas (BCLA), a Liga dos Campeões da América de Basquete. A equipe brasileira enfrentou o anfitrião Real Estelí, da Nicarágua, e venceu por 84 a 80. A fase final da principal competição de clubes do continente, foi realizada toda no país da América Central.

O pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir foi o maior pontuador da grande decisão anotando 21 pontos. O jogador também foi eleito o melhor em quadra conquistando o prêmio de MVP da final. Com o título, o Flamengo chega ao bicampeonato continental no basquete e garante vaga no Mundial de Clube 2022. A equipe rubro-negra que fez a melhor campanha na temporada regular do NBB, agora se prepara para a disputa dos playoffs que começam no próximo dia 21.

Filho de Uberaba, o também pivô Rafael Mineiro foi importante na conquista do título do rubro-negro. Com as ausências de Franco Balbi, Olivinha e Chuzito, o Flamengo contou com o elenco para vencer o torneio. Rafael Mineiro esteve em quadra na decisão por 26 minutos. O camisa 12 contribui em todos os principais quesitos, marcando 6 pontos, pegando 4 rebotes e dando 3 assistências.

O experiente jogador, de 32 anos, alcança mais um título em sua vitoriosa carreira. Pelo Flamengo, além da Champions Américas, o jogador é bicampeão do NBB e campeão da Copa Super 8. O atleta do Triângulo Mineiro conta também com a impressionante marca de 9 títulos estaduais, sendo 4 cariocas e 5 paulistas. Em janeiro, Rafa Mineiro foi convocado, pelo técnico Aleksandar Petrovic, para a seleção brasileira e ajudou a equipe a se classificar para a disputa da Copa América. Em junho o Brasil disputará o Pré-olímpico na Croácia.

Divulgação / Reprodução internet

Comentários...