Esportes

Uberlândia anuncia treinador para a Série D

Enviado por: Redação V9 27/04/2021

Verdão confirma a permanência do técnico Waguinho Dias, que salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Mineiro

Em comunicado oficial na tarde desta terça-feira (27), o Uberlândia Esporte Clube (UEC) anunciou a renovação de contrato com o treinador Waguinho Dias, para a disputa da Série D do Brasileiro. O experiente técnico, de 57 anos, foi contratado no dia 17 de março e logo em seguida o campeonato foi paralisado, com a equipe do Verdão não entrando em campo por duas semanas. A sua estreia no banco de reservas foi no dia 1º de abril, no confronto contra o América, no Parque do Sabiá, derrota por 2 a 1. Desde então, foram 6 jogos em um espaço de 26 dias. O treinador tem um aproveitamento de 44%, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Sob seu comando o Furacão Verde marcou 9 gols e também teve a meta vazada 9 vezes.

Natural de Sumaré, no interior de São Paulo, Waguinho Dias tem experiência na disputa da Série D. Em quatro edições da competição, o técnico comandou os times por 52 jogos, vencendo 25, empatando 15 e perdendo 12. Um aproveitamento de 57,7%. Seus times marcaram 73 gols, média de 1,40 por jogo e sofreram 47, média de menos de um gol sofrido por partida, 0,90. Em 2016 comandando o Inter de Lages, o time catarinense eliminou o Caxias (RS) no primeiro mata-mata e caiu para o Ituano (SP), nas oitavas de final. Em 2018, sob o comando do Tubarão (SC), novamente chegou às oitavas da competição. Após eliminar o Brusque (SC), sua equipe caiu para o São José (RS).

Em 2019, Waguinho Dias conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora sob o comando do Brusque, o time foi campeão vencendo o Manaus na decisão por pênaltis, na Arena Amazônia. Na temporada passada, mais uma vez dirigindo um time catarinense, o Marcílio Dias, Waguinho levou a equipe até às quartas de final da competição, ficando à uma vitória de um novo acesso. No Campeonato Brasileiro, o treinador também teve passagem pela Série B, comandando o Criciúma em 2019. Portanto, esta será a primeira experiência do treinador, em Brasileiros, com uma equipe fora do estado de Santa Catarina.

Imagem Rádio Vitoriosa

Divulgação / Rádio Vitoriosa

Comentários...