Uberlândia derrota Rio Branco e se consolida no G4 do Brasileirão Série D

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) derrotou o Rio Branco Futebol Clube (RBFC), de Venda Nova (ES), por dois a um, no domingo (11), em confronto da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Os dois gols do Verdão foram marcados pelo meia atacante Ingro. O colombiano Montaño, foi o autor do gol dos capixabas. O primeiro tempo terminou empatado por zero a zero, mas na segunda etapa, os times voltaram com fome de gols. Do 7º ao 11º minuto, a rede balançou três vezes. Com a vitória, o Verde permanece na quarta colocação, mas com 5 pontos de vantagem do adversário deste domingo. Os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Primeiro tempo

O jogo começou com poucas ações ofensivas. Cada equipe criou uma única oportunidade de gol. Na primeira delas, o atacante Rafael Pernão desperdiçou grande oportunidade de abrir o marcador para o Furacão Verde. De frente com o goleiro Giovani Perim, bateu fraco facilitando a defesa. O Rio Branco também perdeu chance clara,com Montaña finalizando em cima do goleiro Rafael Roballo, após o zagueiro uruguaio e estreante Juan Sosa vacilar na jogada. O placar, do primeiro tempo, sem abertura de contagem, foi justo.

Segundo tempo

O Verdão retornou para o campo de jogo, com Luanderson, no lugar de César Sampaio, o suficiente para melhor rendimento no meio de campo. Logo aos 7 minutos, boa jogada trabalhada no setor de criação, Kellyton chegou na linha de fundo e fez bom cruzamento. No seguindo pau, Ingro apareceu dentro da pequena área para fazer o primeiro gol do jogo. Mas o time da casa não teve tempo de respirar. Dois minutos depois, o zagueiro Eduardo Thuran falhou, e Montaño não perdoou empatando a partida. Em nova saída de bola, o Uberlândia organizou uma bela jogada coletiva, e com categoria, novamente, Ingro foi para rede, com bela finalização no canto alto esquerdo do goleiro Perim.

O Verde criou outras boas oportunidades para ampliar o marcador, mas o arremate final não foi feliz. O momento dramático da partida ficou para os acréscimos. Em cobrança de falta, Gustavo Tonoli, do time visitante, acertou o travessão do goleiro Rafael Roballo, que só torceu para a bola não entrar. E foi só. Uberlândia 2 x 1 Rio Branco (VN)

Retrospecto
O encontro deste domingo (11/7), no estádio Parque do Sabiá, foi o primeiro da história entre as duas equipes.

A rodada no Grupo A6

Caldense (MG) 6 x 2 Águia Negra (MS)
Ferroviária (SP) 1 x 0 Patrocinense (MG)
Rio Branco (ES) 1 x 2 Boa Esporte (MG)
Uberlândia (MG) 2 x 1 Rio Branco (VN)

Classificação

1º Ferroviária – 15
2º Caldense – 13
3º Boa Esporte – 11
4º Uberlândia – 11
5º Rio Branco (VN) – 6
6º Rio Branco (ES) – 4
7º Águia Negra – 4
8º Patrocinense – 2

Próxima rodada
Sábado, 17 de julho
Boa Esporte x Ferroviária
Rio Branco (VN) x Caldense
Domingo, 18 de julho
Patrocinense x Rio Branco (ES)
Águia Negra (MS) x Uberlândia

Projeção da Segunda Fase

De acordo com a atual classificação, e observando o regulamento que prevê, na segunda fase, o cruzamento das equipes do Grupo A5 com as do grupo A6, seriam estes, os duelos eliminatórias:
Goianésia (GO) x Uberlândia
Aparecidense (GO) x Boa Esporte
União (MT) x Caldense
Nova Mutum (MT) x Ferroviária

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D
6ª rodada – 1ª fase
Data: 11 de julho, 2021
Uberlândia 2 x 1 Rio Branco (VN)
Estádio Parque do Sabiá – Uberlândia, MG
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistente 1: Marcyano Da Silva Vicente (MG)
Assistente 2: Pablo Almeida Da Costa (MG)
Reserva: Gabriel Murta Barbosa (MG)
Cartões Amarelos: Luanderson (Uberlândia) e Paulo Sérgio (treinador de goleiros do Uberlândia)
Cartão Vermelho: não teve
UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Eduardo Thuran, Mateus Mendes; César Sampaio (Luanderson), Naílson, Ingro (Elivelton); Felipe Pará (Márcio Júnior), Daniel Ribeiro (Daniel Costa) e Rafael Pernão (Franco). Técnico: Chiquinho Lima.


RIO BRANCO (VN): Giovani Perim; Douglas (Daniel Fernandes), Felipe, Rafael Olioza, Canário; Leomir, Ivan (Washington), Gustavo Tonoli; Arthur Faria (João Victor), Tiririca (Juninho), Montaño. Técnico: Antônio Carlos Souza.

LEIA TAMBÉM!