Uberlândia Esporte derrota a Ferroviária fora de casa e estreia com pé direito na série D

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Verdão iniciou neste sábado (5),  sua busca ao acesso à Série C do Brasileiro

A partida entre o Verde e o clube paulista seria realizada na Fonte Luminosa (casa da Ferroviária), mas, em função de uma manutenção no gramado do estádio, o local foi alterado, para o estádio Valter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

O Uberlândia abriu o placar com um golaço de falta de Kellyton, num chute fortíssimo. Daniel Costa ampliou, de pênalti, ainda no primeiro tempo e Leo Martins fechou o placar na etapa final.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (12), no Parque do Sabiá contra o Rio Branco-ES, às 16h.

A campanha do Uberlândia Esporte na Série D tem a cobertura especial da Rádio Vitoriosa FM 105.5, com transmissão das partidas realizada pela Equipe Vitoriosa, liderada pelo Gigante de Minas, Wander Tomaz.

Regulamento da Série D

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos, com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.
Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.

LEIA TAMBÉM!