ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Uberlândia Esporte (UEC) pega o Ituano na primeira partida da Copa do Brasil 2018

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrentará o Ituano (SP), na 1ª fase da Copa do Brasil 2018. O Furacão Verde já se deu bem, perante esta equipe, que tem como gestor, o ex-craque Juninho Paulista.

O Verdão jogou o Brasileiro Série D de 2009, e teve como adversários na 1ª fase, Grupo A7, o Ituano, o Mirassol, e o Uberaba.

No Parque do Sabiá, o Furacão Verde venceu o Ituano por 2 a 1, dois gols de Souza. Público: 3.072 pagantes. Árbitro: José Caldas de Souza (DF). Era o dia 18 de julho de 2009.

No jogo da volta, em 26 de julho, na região de Campinas, o Verdão empatou por um a um, eliminando as possibilidades do Ituano de se classificar para a segunda fase.

A equipe paulista saiu na frente com gol de Adriano cobrando pênalti. O empate do Periquito aconteceu aos 43 do segundo tempo, gol marcado por Bruno Maranhão. Público: 177 pagantes. Árbitro: Antônio Valdir Santos (PR).

O técnico do UEC naquele Brasileiro Série D, foi Wellington Fajardo. A equipe se classificou para a segunda fase com 10 pontos, mesma pontuação do Uberaba, que também avançou.

Vale lembrar que o confronto entre Uberlândia e Ituano, desta vez pela Copa do Brasil, será em jogo único. A partida acontecerá no Parque do Sabiá. Só a vitória classificará o Verde. Os paulistas jogarão pelo empate.

Se se classificar, na segunda fase, o Uberlândia enfrentará o vencedor de Parnahyba (PI) x Coritiba, também no Parque do Sabiá.

Wander Tomaz

LEIA TAMBÉM!