Uberlândia recebe Brasil Wheelchair Tennis Open


(Imagem: Divulgação)

De 31 de outubro a 3 de novembro, o Praia Clube sediará o Brasil Wheelchair Tennis Open, que é realizado em parceria com a organização do Uberlândia Wheelchair Tennis Open e com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). É o terceiro ITF2 no calendário do tênis em cadeira de rodas no Brasil. À frente do torneio, o técnico da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, Raphael Moraes, que tem o apoio da CBT, Federação Mineira de Tênis (FMT), Prefeitura Municipal de Uberlândia e, claro, do Praia Clube.

 Devido ao sucesso dos anos anteriores, o evento chega a Uberlândia (MG) pela excelente estrutura que a cidade oferece com hotéis e transporte adaptado. Este evento é de extrema importância para os atletas que iniciam um novo ciclo visando às Paralimpíadas Tóquio 2020. A organização do evento concluiu as inscrições e estão confirmados atletas dos estados de São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal. De fora do país, tenistas da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Guatemala e Inglaterra.

 Além disso, a competição contará com toda delegação da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, que esteve presente nos Jogos Rio 2016.

 O evento tem a chancela da CBT e faz parte do Circuito UNIQLO de Tênis em Cadeira de Rodas da ITF, que soma pontos para o Ranking Internacional.