Uberlândia/Futel conquista título mineiro de ginástica artística

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A equipe Uberlândia/Futel conquistou o título do Torneio Estadual Mineiro de Ginástica Artística nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulta. No geral masculino, a equipe conquistou 69 pontos e 23 medalhas, já no feminino foram 154 pontos e 53 medalhas. O Minas Tênis é o vice-campeão com 44 pontos no masculino e 53 no feminino, já o terceiro lugar ficou com a UFMG com 15 pontos no masculino e 39 no feminino.

No Mineiro, que foi disputado neste sábado (21) no G4 do Campus Educação Física da UFU, mais de 60 ginastas de 7 a 17 anos competiram no solo, salto, paralelas e trave para as meninas, além do cavalo e argola para os meninos. “Foi uma manhã movimentada, com as crianças fazendo boas apresentações. Muitos atletas estão na iniciação e outros já estão em um estágio mais avançado. O importante é que conseguiram apresentar aquilo que treinam diariamente e se prepararam ainda mais, já que na semana que vem tem o Brasileiro, no Rio de Janeiro”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

A vice-presidente da Federação Mineira de Ginática(FMG), Jane Abreu destaca o nível do torneio e a organização do evento. “Tivemos total apoio da Prefeitura de Uberlândia, através da Futel, e tudo aconteceu de forma impecável. Quanto ao nível das apresentações, pudemos constatar que a cada dia os ginastas mineiros estão evoluindo e com certeza, vão se destacar no Torneio Brasileiro”, explicou.

Clima de alegria

Para os atletas da Futel, o torneio foi de alto nível e os resultados ficaram dentro das expectativas. “Treinamos muito diariamente, sempre buscando o aperfeiçoamento. Sei que ainda vamos evoluir, e assim, conseguir resultados ainda melhores no Brasileiro”, disse Aline Almeida, de 13 anos. “Estou feliz com o meu desempenho e com as medalhas que conquistei. Estão todos de parabéns”, declarou o colega Guilherme Freitas.

Brasileiro no Rio

Após o Mineiro, a equipe da Futel já está pensando no Torneio Brasileiro, que acontecerá entre os dias 25 e 29 deste mês, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A equipe viaja na terça-feira (24) à noite, com a expectativa de conquistar muitas medalhas. “A participação em campeonatos importantes como o Mineiro e o Brasileiro, acrescenta muito no rendimento e evolução dos nossos atletas”, concluiu Silvio Soares dos Santos.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!