Esportes

UFU é campeã da Copa Uberlândia de Voleibol Feminino 2017

Enviado por: Redação V9 13/04/2017

Equipe é formada por alunas de diversos cursos. (Imagem: arquivo pessoal)

No último domingo, 9, a equipe feminina de vôlei da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), comandada pelo técnico Ricardo Ivan, foi campeã da Copa Uberlândia de Voleibol ao vencer a equipe Aprobv/Arcus Sistema por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Patrimônio e, na mesma ocasião, duas atletas da equipe receberam premiação de destaque individual.

O time é formado por alunas de diversos cursos da universidade que participam do projeto Equipes UFU de Treinamento Esportivo, financiado pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e coordenado pela Divisão de Esportes e Lazer Universitário (Diesu/Proae). Esse projeto proporciona um espaço com infraestrutura de treinamentos no Centro Esportivo Universitário, que acontecem de segunda a sexta à noite e aos sábados durante o dia em diversas modalidades.

As equipes participam de eventos esportivos universitários e eventos da cidade. Todo ano são realizadas seletivas para os interessados em participar. Segundo o diretor de Qualidade de Vida do Estudante da UFU, Cláudio Barbosa, as próximas devem acontecer em maio, mas ainda não há datas definidas.

Além do título, as atletas Juliene Gonçalves e Nathália Santos receberam premiação de destaque individual como melhor jogadora da Copa e melhor líbero, respectivamente.

Sobre a Copa

A competição acontece há 13 anos e essa foi a primeira vez que a UFU participou. Segundo o técnico da equipe, ela é realizada com 12 equipes amadoras e, mesmo que seja mais independente, também possui parceria com a Prefeitura de Uberlândia que cede o espaço para os jogos. Apesar do nome, a competição também conta com times de outras cidades da região. A Copa masculina deve acontecer em maio e a UFU também estará competindo.

Comunica UFU

Comentários...