ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

UFU participa de Fórum Nacional do Desporto Universitário

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Centro Esportivo do Campus Santa Mônica. “UFU tornou-se referência no esporte universitário”, afirma diretor Claudio Barbosa. (Imagem: Milton Santos)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participa, de 30 de março a 1º de abril, do Fórum Nacional do Desporto Universitário e da Premiação dos Melhores do Ano, que acontece na cidade de Maceió, em Alagoas. A convite da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a UFU é representada no fórum pelo diretor de Qualidade de Vida do Estudante, o técnico em desporto Claudio Gomes Barbosa.

Neste evento são realizadas palestras e mesas-redondas com temas que buscam aprimorar a condução do esporte universitário pelas instituições de ensino federações e estaduais. Após o fórum acontece uma confraternização de premiação de melhores do ano da CBDU.

Segundo Barbosa, atualmente, a UFU tem uma equipe especializada de técnicos administrativos e em desporto que conduzem e planejam os diversos projetos esportivos e de lazer para a comunidade acadêmica. Essa equipe compõe a Divisão de Esportes e Lazer Universitário (Diesu), ligada à Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante e à Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

“Essas ações vão ao encontro do estabelecido pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)”, afirma Barbosa. O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa.

“Toda essa estrutura tem trazido excelentes resultados. A UFU tornou-se referência no esporte universitário a nível estadual e nacional em virtude de seu empenho e investimento no setor por meio de verbas do Pnaes”, afirma o diretor.

Comunica UFU

LEIA TAMBÉM!