Esportes

USC encerra invencibilidade do Boa e lidera no Módulo II

Enviado por: Redação V9 06/03/2017

O Uberaba Sport Club não se intimidou frente aos 20 jogos de invencibilidade do Boa Esporte no Estádio Melão, ontem, pela 4ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Colorado jogou com inteligência e venceu por 2 a 1. A equipe de Varginha não perdia em casa desde 10 de julho do ano passado, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Ypiranga-RS, na Série C do Brasileiro.

Com o resultado conquistado no Sul de Minas, o USC chegou aos 9 pontos e à liderança isolada do Grupo B do Módulo II. Mesmo com um jogo a menos e com quatro pontos conquistados, o Boa Esporte não pode tomar a liderança no complemento da 3ª rodada do Mineiro, quarta-feira, diante do Mamoré. O Sapo tem a mesma pontuação e também não pode liderar ao término da rodada em questão.

O time de Patos de Minas será o próximo adversário do Uberaba. As duas equipes se enfrentam no sábado (11), às 18h30, no Uberabão – em jogo válido pela 5ª rodada. Uma vitória em casa pode deixar o Alvirrubro bem perto da classificação para o Hexagonal Final do Mineiro.

O jogo. O Colorado iniciou bem a partida em Varginha. Tentando aproveitar ao máximo as falhas no time adversário, o USC conseguiu inaugurar o placar primeiro. Aos 11 minutos, Bruno Henrique recebeu bola enfiada, driblou a defesa e finalizou: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Boa alcançou o empate. Aos 35, Kaio Cristian recebeu a bola dentro da grande área e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro Gilson: 1 a 1.

A vitória colorada saiu do pé esquerdo do lateral Douglas. Aos 43 do segundo tempo, o camisa 6 do USC acertou um belo chute e definiu o placar do jogo: 2 a 1.

Ofensividade. Para o técnico Wantuil Rodrigues, o Colorado não pode abrir mão do caráter ofensivo. “Não posso deixar o time sem essa vocação ofensiva. Nós valorizamos muito essa vitória fora de casa, muito importante nessa primeira parte da competição”, disse o técnico.
A escalação do Zebu foi formada por: Gilson; José Júnior, Ulisses, Ricardo Lucena e Douglas; Paulo Henrique, Leandro Teixeira (Hércules), Jouberth e Alan Patrick (Kauê); Douglas Skilo (Léo Torres) e Bruno Henrique.

JM Online

Comentários...