Van da Stock Car colide em carreta na BR-365 e mata chefe da equipe, em Uberlândia


Um grave acidente fatal foi registrado na noite deste sábado, 31, no km 640 da BR-365, a 5km de Uberlândia. A vítima que morreu é Amadeu Rodrigues Alves da Silva, de 65 anos, ex-piloto e chefe de mecânica da Stock Car. Atualmente Silva era dirigente da Hot Car Competições, equipe da Stock Car.

Ele dirigia a van que colidiu violentamente na traseira de uma carreta. Rodrigues, a esposa e sete membros da equipe, voltavam da etapa do Brasileiro de Endurance realizada no final de semana em Goiânia e seguiam para São Paulo. A suspeita é de que Rodrigues tenha sofrido um mal súbito ou dormido ao volante.

Dos ocupantes da van, apenas Amadeu ficou preso às ferragens. A esposa dele, Cibele Maria Lourenço Rodrigues Alves Silva, de 63 anos, sofreu fratura na perna e foi socorrida ao PS-UFU, assim como Mauro Vitor Barbosa, que precisou passar por cirurgia, e Paulo Cassiano de Oliveira, que também ficou na unidade médica, aparentemente sem risco de morte.

Os outros membros da equipe foram socorridos pelo 5º Batalhão de Bombeiros da região e levados até as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos Bairros Planalto e Roosevelt. Eles sofreram apenas escoriações e já foram liberados.⠀

A Stock Car emitiu nota de pesar nas redes sociais e afirmou que as etapas do fim de semana serão em homenagem a Amadeu Rodrigues.

Foram empenhados no resgate, com uso de desencarcerador, 14 militares e sete viaturas.