ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Vasco goleia América-MG e avança na Copa do Brasil Sub-20

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

O Vasco estreou na Copa do Brasil Sub-20 de forma arrasadora e alcançou a classificação. Em Sete Lagoas (MG), o Cruzmaltino goleou o América/MG por 5 a 1 e, por ter vencido fora de casa por mais de um gol de diferença, avançou para a Segunda Fase sem a necessidade do jogo de volta. Assim como os cariocas, Internacional, Criciúma, Avaí, Atlético-GO e Figueirense venceram na estreia. Em Chapecó (SC), o Colorado superou a Chapecoense por 1 a 0. Em Criciúma (SC), o Tigre fez valer o mando de campo e se aproximou da vaga ao bater o Cruzeiro por 3 a 0. Em Florianópolis (SC), o Leão da Ressacada venceu o Grêmio por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Dragão virou para cima do Atlético/MG em Goiânia (GO). Em Recife, o Figueirense conquistou o triunfo simples de 1 a 0 em cima do Sport. Assim como Ceará x Bahia em Itaitinga (CE), Náutico e Corinthians ficaram no empate sem gols.

“Art. 11 – Na primeira fase, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois gols ou
mais de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a
necessidade da realização da partida de volta.”

América/MG 1 x 5 Vasco/RJ

Na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, o Vasco não deu chances ao América-MG e goleou por 5 a 1. Mesmo jogando fora de casa, os cariocas abriram 2 a 0 com 26 minutos de bola rolando. Andrey abriu o placar com um golaço e, em seguida, Paulo Vitor ampliou para os visitantes. O Coelho chegou a descontar antes do intervalo com Guilherme de pênalti, mas não segurou o ímpeto vascaíno na etapa final. Com gols de Paulo Vitor e dois de Dudu, o Vasco sacramentou a vitória e garantiu a classificação.

Chapecoense/SC 0 x 1 Internacional/RS

Também fora de casa, o Internacional levou a melhor para cima da Chapecoense. Na Arena Condá, o único gol da partida foi marcado por Pedro Lucas, aos 23 minutos do primeiro tempo. Álisson cruzou na medida para o companheiro balançar as redes e garantir a vitória colorada.

Atlético/GO 2 x 1 Atlético/MG

No Antônio Accioly, em Goiânia, logo no primeiro minuto de jogo, Marquinhos desviou chute cruzado de Daniel e abriu o placar para o Atlético-MG. Lutando até o final, o Atlético-GO arrancou a virada com dois gols de João Pedro completando cruzamentos. O gol da vitória foi marcado já nos acréscimos após jogada individual de Pará.

Criciúma/SC 3 x 0 Cruzeiro/MG

No Heriberto Hulse, o Criciúma se impôs e venceu o Cruzeiro por 3 a 0. Antes do intervalo, aos 43 minutos, o Tigre abriu o placar com Flávio. Logo após o reinício, os mandantes ampliaram com Bessa e, aos sete minutos, sacramentaram a vitória com Gabriel Figueiredo.

Coritiba/PR 1 x 1 Palmeiras/SP

No Couto Pereira, os gols só saíram na segunda etapa. Aos sete minutos, o Palmeiras saiu na frente em cobrança de pênalti. Em desvantagem, o Coxa se lançou ao ataque e, mesmo com a expulsão de Léo Paulino, chegou ao empate na reta final. Aos 44 minutos, Matheus Paraíba deixou tudo igual e manteve a vaga em aberto.

Avaí/SC 2 x 1 Grêmio/RS

Na Ressacada, o Avaí saiu na frente aos 23 minutos com Vitor. Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Grêmio empatou com Erick Farias. O gol que tirou a igualdade do marcador e garantiu a vitória do Leão saiu aos 36 minutos. Filipe Renan aproveitou cruzamento de Vitor e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Sport/PE 0 x 1 Figueirense/SC

O Figueirense arrancou a vitória simples para cima do Sport na Ilha do Retiro. O gol da vitória do Alvinegro foi marcado ainda na primeira etapa. Aos 17 minutos, Luiz Fernando acertou um belo chute de fora da área e garantiu o triunfo catarinense.

CBF

LEIA TAMBÉM!