ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Vem aí mais uma edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/ Romaria

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

As inscrições para a 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (3), das 8h às 17h, na sede da fundação, na rua José Roberto Migliorini, 850, bairro Santa Mônica. A participação é gratuita e o número de vagas é limitado. A corrida acontecerá no dia 29 de julho e é destinada a corredores de rua amadores e profissionais, maiores de 16 anos e de ambos os sexos.

Neste ano, serão oferecidas 160 vagas para a corrida. As inscrições serão por ordem de chegada, até que se esgotem as vagas. No ato da inscrição os atletas deverão doar um agasalho ou cobertor, que serão posteriormente repassados para instituições de caridade de Uberlândia e Romaria.

Novo percurso

A largada acontecerá na portaria do Parque Sabiá, na rua Haia, no Bairro Tibery, às 5h. O percurso entre Uberlândia e Romaria será feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. Seguindo orientações dos órgãos competentes, a Futel optou pela mudança de percurso para oferecer mais estrutura aos corredores. “A Corrida de Revezamento é um evento tradicional e muito esperado pelos corredores. Nesta edição fizemos uma modificação no percurso da prova para garantir mais segurança aos participantes”, explicou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos. A distância total será de 130 km e a previsão é que a chegada aconteça por volta de 17h, na Igreja Nossa da Abadia, em Romaria.

Este é o primeiro evento das comemorações da tradicional festa de Romaria, em louvor a Nossa Senhora da Abadia. A corrida tem categoria única, sem caráter competitivo e os 160 corredores serão divididos em grupos que se alternarão nos 25 trechos de revezamento. “Teremos uma estrutura que contará com uma van, quatro ônibus, quatro carros, uma ambulância e uma grande equipe organizadora. Toda a logística está sendo muito bem estudada para  que todos tenham uma experiência ímpar e segura”, relata Silvio Soares.

Fique ligado!

O que: 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria
Quando: 29 de julho
Inscrições: Gratuitas a partir de 3/7 das 8h às 17h na sede da Futel (Rua José Roberto Migliorini, 850, bairro Santa Mônica
Número de vagas: 160
Largada: 5h no Parque do Sabiá
Percurso: BR 050 e MG 223 – Araguari – Estrela do Sul

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!

Ex-vice-presidente do Paraguai é sequestrado

O ex-vice-presidente do Paraguai, Oscar Denis …

Cruzeiro prepara time misto para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro

O técnico Mano Menezes deu indícios …

Pista do Parque do Sabiá será reaberta a partir de terça-feira, 21

A pista de corrida/caminhada/ciclismo do Parque …

Idoso foragido por homicídio há mais de 30 anos é preso em Uberlândia

Um homem considerado foragido há mais …