Visitante indigesto, América enfrenta o ABC em busca da liderança da Série B

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Mourão Panda/América-MG

Após o empate em casa contra o Guarani-SP, por 0 a 0, o América tentará pela segunda rodada consecutiva assumir o topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Coelho visita o ABC, às 20h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Invicto há oito rodadas, o time aposta no bom retrospecto como visitante para tentar chegar à liderança.

Além de torcer por tropeços do líder Guarani e do vice-líder Juventude, empatados com 26 pontos, o terceiro colocado América, com 24, precisa manter seu bom retrospecto jogando fora do Independência. Até aqui, em seis partidas como visitante nesta Série B, o América conquistou duas vitórias, três empates e só perdeu uma vez – 2 a 0 para o Vila Nova-GO, na 6ª rodada, acumulando  50% de aproveitamento.

A principal dúvida do comandante alviverde para o confronto está na lateral esquerda. No duelo contra o Guarani, o meia Gerson Magrão foi improvisado na função, substituindo Pará, que se recupera de uma luxação no ombro direito. No entanto, ele não convenceu Enderson e foi substituído pelo volante David. Na ocasião, Ernandes foi deslocado para o lado esquerdo da defesa e deve ser titular nesta terça.

A outra opção para jogar na função é Giovanni. Contratado em maio ao Fluminense, ele se lesionou logo quando chegou ao clube e ficou afastado dos gramados. A longa inatividade dele pode pesar na decisão de Enderson Moreira. O último jogo oficial dele foi no dia 23 de abril, quando ainda defendia o Náutico. Na ocasião, o Timbu empatou em 1 a 1 com o Sport, pela volta das semifinais do Campeonato Pernambucano.

Sendo assim, a tendência é que o América entre em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Davi, Zé Ricardo, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Caminho oposto

O momento do ABC na Série B é inverso ao que vive o América. Sem vencer há mais de um mês, a equipe nordestina acumula seis derrotas nos últimos seis jogos. O último triunfo foi em 16 de junho, sobre o Goiás, por 2 a 1, na 8ª rodada.

Para o duelo contra o Coelho, o técnico Geninho fará três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 para o Luverdense. Após cumprir suspensão, o volante Anderson Pedra volta ao time no lugar de Márcio Passos. No setor ofensivo, o meia Zotti assume a vaga de Gegê e o atacante Daniel Cruz será titular na vaga do meia Erivélton, mudando o esquema para o 4-3-3.

ABC x América

ABC

Edson; Jonathan Bocão, Filippe, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra e Zotti; Daniel Cruz, Lucas Coelho e Nando.

Técnico: Geninho

América

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes (Giovani); Davi, Zé Ricardo, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 18 de julho (terça-feira), às 20h30

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Árbitro: Alisson Sidney Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza (TO)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!