ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube e sai na frente nas semifinais

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Vôlei Nestlé comemora ponto contra o Dentil/Praia Clube (Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

No primeiro jogo das semifinais da Superliga feminina de vôlei 16/17, melhor para o Vôlei Nestlé (SP). De virada, a equipe de Osasco (SP) venceu, nesta sexta-feira, 31, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/27, 25/17, 25/12 e 25/13), em 1h47 de jogo, no ginásio José Liberatti, e abriu vantagem na série melhor de cinco. O resultado manteve a invencibilidade da equipe do treinador Luizomar de Moura como mandante nesta edição da Superliga.

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima terça-feira, 4. O Dentil/Praia Clube receberá o Vôlei Nestlé, às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A central Bia se destacou, foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Assim que recebeu o troféu das mãos do campeão olímpico Serginho, Bia fez questão de parabenizar a equipe pela boa atuação no confronto contra o Dentil/Praia Clube.

“Estou muito feliz pela forma que jogamos essa partida. Conseguimos jogar como um grupo e isso fez a diferença. Sabemos que foi apenas o primeiro passo na série e ainda não tem nada decidido”, disse Bia, que comentou sobre o desfalque da levantadora Dani Lins, que não participou do jogo por motivos particulares.

“A Dani Lins faz falta em qualquer equipe do mundo, mas a Carol entrou muito bem e fez uma excelente partida”, afirmou Bia.

A ponteira Tandara também se destacou e terminou a partida como a maior pontuadora, com 26 pontos.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Ellen lamentou a derrota e a atuação do grupo mineiro.

“Sabíamos que seria uma partida difícil, mas não podemos nos desestabilizar como no jogo de hoje. Agora é pensar no próximo duelo na terça-feira diante da nossa torcida”, explicou Ellen.

O Dentil/Praia Clube também teve duas ausências de peso. As centrais Fabiana, que se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo, e Walewska, com dores no joelho, não participaram da partida.

O JOGO

O Vôlei Nestlé começou melhor e fez 4/1. Numa boa sequência de saques da central Natasha, o time mineiro virou o marcador (7/6). A partida ficou disputada ponto a ponto. Com um ponto de ataque da central Bia, o time de Osasco abriu dois (18/16). A levantadora Claudinha teve uma passagem vencedora pelo saque e as mineiras viraram o marcador (20/19). O Dentil/Praia Clube foi melhor nos momentos decisivos e venceu o primeiro set por 27/25.

O Vôlei Nestlé voltou melhor para o segundo set e fez 5/1. Neste momento, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Mesmo com a paralização, o time de Osasco seguiu melhor e fez 10/3. O saque da ponteira Tandara dificultava a recepção da equipe mineira. O time de Osasco segurou uma reação das visitantes e levou a melhor no segundo set por 25/17.

O Vôlei Nestlé manteve o domínio do jogo no início do terceiro set e fez 4/0. A ponteira Tandara se destacava na parcial. Numa bola de segunda da levantadora Carol, a equipe de Osasco abriu sete pontos (8/1) e o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. O Vôlei Nestlé se aproveitou dos erros do time mineiro e aumentou a vantagem para 12 pontos (18/6).O Vôlei Nestlé dominou a parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/12.

As donas da casa seguiram ditando o ritmo do jogo e fizeram 7/4 no início da quarta parcial. O Vôlei Nestlé não deu chances para o Dentil/Praia Clube até o final da parcial e venceu o quarto set por 25/13 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Vôlei Nestlé – Carol Albuquerque, Bjelica, Malesevic, Tandara, Bia e Natália. Líbero – Camila Brait
Entrou – Gabi,
Técnico – Luizomar de Moura

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Ramirez, Michelle, Alix, Natasha e Ednéia. Líbero – Tássia
Entraram – Carla, Jú Carrijo, Galon, Malu,
Técnico – Ricardo Picnin

Semifinais

Primeira rodada

31.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – (25/27, 25/17, 25/12 e 25/13)

31.03 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

CBV

LEIA TAMBÉM!

Quatro são detidos em Uberlândia com caminhonete roubada em Prata e réplicas de armas

Quatro pessoas foram presas em Uberlândia …

Prefeitura diz que pediu interdição do CT do Flamengo em 2017

A prefeitura do Rio informou nesta …

Seleção Feminina tem agenda de observações na Europa

A Comissão Técnica da Seleção Feminina …

Seleção vai jogar de camisa branca no jogo de abertura da Copa América

Os jogadores da seleção brasileira entrarão …