Voleibol e handebol de Uberaba classificados à próxima fase

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Emufe/Funel disputou a penúltima etapa do Circuito Regional Sub 15 Feminino em Perdizes e conseguiu a segunda colocação, mas já estava classificada para a fase final juntamente com o Praia Clube. Já o handebol viajou a Santa Vitória e classificou sete equipes para a etapa final que será disputada em Uberaba, no próximo mês.

As equipes da Funel/Acevale/Uberaba viajou a Santa Vitória onde disputou a 3ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol levando 60 atletas nas categorias infantil masculino, cadete masculino, cadete feminino, juvenil masculino, júnior masculino, adulto feminino e adulto masculino. Nas disputas que classificaram as quatro equipes melhor colocadas a Funel/Acevale/Uberaba os melhores resultados com a cadete feminina que foi campeã, cadete masculino, junior masculino e adulto masculino ficaram em 2º e em 3º ficaram a adulta feminina, infantil masculino e juvenil masculino, tendo todas sido classificadas.

Uberaba ainda teve atletas destaques com Giovanna Daprille – adulto, Lucas Martinelli – juvenil, Otavio – cadete, Jorge Lombardi – cadete e junior, Pedro Luís – junior, Luis Felipe Zidane – adulto, Wesley – Júnior e adulto e Rafael – infantil

A etapa final será em Uberaba, sem data ainda definida. Mas para o técnico Karel Avelar o fator casa, apesar de ser importante não será decisivo. “É claro que, por jogarmos em casa teremos uma vantagem, mas a igualdade técnica entre as equipes é muito grande e não podemos confiar só por estarmos jogando em casa”, explicou Karel.

Já a equipe da Emufe/Funel, comandada por Luciano Pinta viajou a Perdizes já classificada juntamente com o Praia Clube, que ficou na segunda colocação da fase classificatória do Circuito Regional Sub 15 de Voleibol.

A Emufe/Funel venceu perdizes por 2×0, e perdeu para o UTC de Uberlândia e Praia Clube por 2×0.

Mesmo classificado o time uberabense fez jogos equilibrados apesar da acomodação. O técnico Luciano Pinta disse que já estar classificado para semifinal da categoria mexeu com o ânimo da equipe. “Tinha bolas que elas sempre pegaram e que deixaram cair. Temos que trabalhar fundamentos, mas principalmente a cabeça dessas meninas, pois nossos adversários serão fortes e não podemos nos acomodar logo agora. Vamos trabalhar isso para os próximos jogos”, explicou Luciano Pinta.

PMU

LEIA TAMBÉM!