Yago vive a expectativa de enfrentar o América-TO

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Formado nas categorias de base do clube, o volante Yago vive a expectativa de ser titular na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra o América-TO. O primeiro desafio alvinegro no Estadual será às 17h deste sábado, na Arena Independência.

“Tenho me preparado bastante. É uma oportunidade de ouro para mim, talvez a oportunidade da minha vida até o momento. Tenho um ano de profissional, não tive muitas oportunidades, mas pude aproveitar da melhor forma as chances que tive. Se o professor Roger optar por mim, estou bem preparado para atuar no alto nível que o time todo joga”, disse o meio-campista.

“É um voto de confiança que o professor está dando em meu trabalho, no pouco tempo que ele me viu. Com certeza, ele recebeu informações da comissão técnica que estava aqui no ano passado e espero aproveitar da melhor maneira. Sou da posição, venho treinando bem e estou preparado caso o professor venha a optar por mim”, acrescentou Yago.

O jovem atleta afirma que buscou treinar sempre forte para ter segurança nos momentos em que as oportunidades surgirem.

“O treinamento é fundamental para não deixar o nível abaixar. Quando você não joga muito, existe a tendência de você ficar um pouco desanimado, abaixar a guarda um pouco, mas pensei sempre em deixar a minha guarda alta, treinar sempre em alto nível para estar preparado quando surgisse a oportunidade”, comentou.

Yago chegou ao Atlético quando tinha onze anos de idade e passou por todas as categorias de base do clube.

“Fiz todas as categorias e isso é bem difícil, poucos fazem e chegam ao profissional. Na minha idade, por exemplo, que estão aqui desde os onze anos, só eu e o Gabriel. Agora, é desempenhar o que sei fazer, mostrar meu futebol e meu talento com simplicidade, que é a forma que eu jogo e a forma que a minha posição pede para se jogar, simples e eficaz. Então, estou bem tranquilo em relação a isso”, concluiu.

Site Oficial Atlético Mineiro

LEIA TAMBÉM!