Imagens Reprodução
A manhã desta terça-feira (2) foi de tensão nas imediações da Escola Municipal Professor Eurico Silva, localizada no bairro Residencial Viviane, em Uberlândia. O incidente ocorreu na porta da unidade e envolveu duas alunas menores de idade.
Imagens registradas por outros estudantes mostram o momento em que a discussão entre as duas jovens rapidamente evoluiu para agressão física. As alunas se agarraram e chegaram a cair no chão, em meio a gritos e tumulto. A briga só foi interrompida após a intervenção de funcionários da escola, que conseguiram separar as adolescentes.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou que o incidente ocorreu fora das dependências da escola, mas que as duas envolvidas estão matriculadas na unidade e são menores de idade. Diante do ocorrido, a direção da escola acionou imediatamente os responsáveis pelas alunas.
As famílias, as estudantes e a direção da escola foram convocadas para uma reunião, que tem como objetivo apurar e entender o que motivou a confusão. A SME informou que somente após essa conversa a escola decidirá sobre a aplicação de alguma punição para as adolescentes, e ressaltou que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança, o bem-estar e o direito de aprendizagem dos demais estudantes.
O caso, que assustou alunos, funcionários e moradores das proximidades da escola, será agora apurado pela direção da unidade de ensino.
Veja a reportagem completa:
