Estufa com plantação de maconha é descoberta nos fundos de residência em Patos de Minas


Três pessoas da mesma família foram presas após a Polícia Militar localizar estrutura improvisada para cultivo da droga no quintal da casa

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas da mesma família nesta terça-feira (1º), no Bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Eles são suspeitos de envolvimento com o cultivo e comércio ilegal de maconha. Entre os detidos estão dois irmãos, de 27 e 18 anos, e a esposa do mais velho.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima. Durante patrulhamento próximo ao imóvel, os militares abordaram um carro ocupado pelos irmãos e encontraram uma bolsa com substância semelhante à maconha. Durante a abordagem, os policiais notaram um cheiro forte vindo da residência, o que levantou suspeitas.

Polícia Militar/Divulgação

Questionados, os irmãos admitiram que havia uma plantação da droga nos fundos da casa. No local, onde o irmão mais velho morava com a companheira, os policiais encontraram uma estufa improvisada com diversos pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento, além de fertilizantes e potes com porções da droga.

As diligências continuaram em um segundo endereço, uma barbearia pertencente a um dos suspeitos. No estabelecimento, os militares localizaram pequenas quantidades de maconha escondidas em gavetas.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O veículo usado pelos suspeitos também foi apreendido.