Fifa terá nova premiação para o futebol mundial em 2026


Novidade foi anunciada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, nessa segunda-feira (29)

Presidente da Fifa, Gianni Infantino informou, nesta segunda-feira (29), que a entidade realizará uma nova premiação para o futebol mundial a partir de 2026. O evento ocorrerá em Dubai, com data e horário exatos a serem confirmados.

Em publicação no Instagram, Infantino classificou a solenidade como “a cerimônia oficial” da Fifa. No entanto, ele não disse se o The Best, atualmente concedido aos melhores jogadores de cada ano, terá continuidade.

“Estes prêmios mundiais de futebol não serão apenas uma cerimónia de premiação, mas uma forma inovadora de celebrar o futebol e honrar os melhores artistas oficiais do ano, tanto dentro como fora do campo”, escreveu o mandatário da entidade.

A premiação será feita em parceria com a Dubai Sports Council (Conselho Esportivo de Dubai) e a World Sports Summit.

Vale lembrar que o atual campeão do The Best é Ousmane Dembélé, do PSG.

Reprodução Itatiaia Esporte