Estabelecimentos foram interditados; proprietária de um dos locais foi presa em flagrante
Durante uma vistoria no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia, fiscais flagraram bebidas com prazo de validade vencido, produtos avariados e até garrafas de whisky falsificado. Em um dos estabelecimentos, a proprietária foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além dos riscos à saúde dos consumidores, os locais estavam favorecendo aglomerações e festas em via pública, com som alto, consumo excessivo de álcool e até uso de drogas ilícitas. A situação gerava perturbação do sossego e aumento de ocorrências criminais na região.

Os dois comércios fiscalizados foram interditados. O promotor de Justiça Daniel Marotta Martinez ressaltou que a operação reforça o compromisso de proteger os direitos da população e combater práticas ilegais que afetam a segurança e a saúde pública.
A ação contou com a participação do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual, Vigilância Sanitária e fiscais da Prefeitura.