Imagem Reprodução
Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 25 anos e na apreensão de um arsenal de munições em Uberlândia. O suspeito, que era considerado foragido da Justiça paranaense, foi localizado após um intenso trabalho de compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança.
O indivíduo é investigado por um homicídio em Cascavel (PR), crime que teria sido motivado por uma guerra entre facções rivais. A polícia acredita que ele utilizava Uberlândia como esconderijo enquanto mantinha atividades ligadas ao crime organizado.
A ação teve início com o rastreamento feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que identificou dois veículos vinculados ao suspeito. Com os dados de localização, as equipes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e da Polícia Militar montaram o cerco no bairro Osvaldo Rezende.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir pulando muros e se desfazendo de uma mochila, mas foi contido. No imóvel onde ele estava, foram encontrados os primeiros materiais ilícitos.
O arsenal apreendido inclui mais de 1.400 munições de diversos calibres, porções de maconha e uma balança de precisão. Após a prisão em flagrante, o suspeito indicou a existência de um segundo endereço no bairro Santa Mônica. Em uma nova ação coordenada, as forças de segurança se deslocaram até o local e apreenderam o restante do material bélico que estava sob posse do grupo.
De acordo com as autoridades, a retirada dessas munições de circulação representa um golpe significativo no crime organizado regional, uma vez que o material seria utilizado em homicídios, roubos e outros delitos. O preso agora está à disposição do Judiciário e responderá tanto pelo crime cometido no Paraná quanto pelo porte do arsenal e tráfico de drogas em Minas Gerais.
Veja a reportagem completa:
