36º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza cerimônia para comemorar 55 anos de existência

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na noite da última sexta-feira (28), o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) promoveu uma cerimônia para comemorar os 55 anos da corporação em Uberlândia. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares e da população uberlandense.

O evento teve início com o desfile de soldados do Batalhão e uma apresentação do Pelotão da Guarda Presidencial, que realizou ordem unida sem comando.

A atração que mais chamou a atenção do público foi a apresentação de motos da polícia do exército de Brasília, que formou uma pirâmide humana em cima de uma única moto, mostrando coordenação, equilíbrio e muita coragem.

Depois, foi a vez da banda do Batalhão da Guarda Presidencial realizar uma apresentação musical. O grupo tocou as músicas Anunciação, de Alceu Valença, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Para concluir a noite de comemorações, paraquedistas saltaram até o batalhão e também ocorreu uma queima de fogos de artifício.

O Coronel Marcus Vinícius, comandante do 36º BIMtz, enalteceu a presença da população na cerimônia e disse que ela é um “integrante” do Batalhão.

“É um integrante mais do que merecido da nossa sociedade aqui de Uberlândia. A gente ta muito feliz com a presença, principalmente da nossa população, que veio prestigiar o nosso Batalhão”, disse.

Apresentação da Banda Sinfônica do Exército

Neste domingo (30), a Banda Sinfônica do Exército fará uma apresentação gratuita na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia, a partir das 18:30, para concluir as comemorações de 55 anos da 36º BIMtz.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA TAMBÉM!