Abelhas que moravam em poste no Nossa Senhora das Graças são mortas pela Cemig


Na semana passada, o programa Chumbo Grosso 2ª Edição exibiu uma reportagem que mostrava a presença de um enxame de abelhas em um poste no cruzamento das Ruas Bento Gonçalves e Pedro Ivo, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Os animais estavam causando alguns transtornos para os moradores das proximidades (clique aqui para assistir a reportagem).

A Cemig foi chamada para tentar solucionar o problema. A solução encontrada pela concessionária foi matar todas as abelhas que estavam morando no poste e cobrir o buraco aberto nele com cimento.

O Sargento Eduardo, da Polícia Militar de Meio Ambiente, disse que as abelhas também são animais protegidos por lei e que realizar seu extermínio é um crime, que pode resultar de seis meses a um ano de prisão. Ele também afirmou que a espécie, em questão, não possui ferrão e orientou a população a procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em casos semelhantes.

“Neste caso específico, era (pra) ter sido acionada a zoonoses, que a zoonoses ia fazer a avaliação, pra ver se tinha a necessidade de remover, e não fazer o extermínio. Ou seria a zoonoses que faria diretamente ou comunicar a Cemig ou quem fosse competente pelo fato”, explicou o sargento.

https://www.youtube.com/watch?v=7kgxDChO38g

https://www.youtube.com/watch?v=tNyjHGym_AY

Informações no local: Amanda Carvalho