Advogado muda hábitos pela saúde e perde mais de 100 kg

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A obesidade é uma doença que está em crescimento no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2017, a enfermidade cresceu 60% no país em questão de 10 anos. Mas nunca é tarde para mudar os hábitos e combater o problema.

É o caso do advogado Alexandre Moreira, que relatou ter chegado a pesar mais de 200 quilos. E isso lhe causou uma série de problemas. Moreira afirmou que não conseguia encontrar roupas para comprar, precisava se pesar em balanças de churrascaria e precisou deixar de ir ao cinema, por exemplo.

O advogado mudou de vida após descobrir que seus níveis de glicose estavam alterados e conseguiu perder mais de 100 kg, além de ter se tornado ciclista. E garante a todos que a mudança precisa ocorrer pela saúde.

“Muita gente acha que a mudança pra superar o processo da obesidade tem que ser por estética ou conveniência. Mas o principal é a saúde. A gente precisa se aceitar do jeito que é, mas precisamos reconhecer que a obesidade é uma doença, ela afeta uma série de outras funções do organismo. A gente precisa mudar por saúde, por bem estar”, disse.

Após conseguir superar o problema, Moreira garante que agora, quer passar esses hábitos para saudáveis para o filho.

“Acho que isso deve começar desde pequeno, por que tudo que se torna um hábito se torna prazeroso e a gente cultiva ao longo da vida. Então, procuro introduzir na vida dele o esporte”, explicou.

Informações: Marina Caixeta

LEIA TAMBÉM!