ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Agentes Patrimoniais denunciam aumento de furtos e invasões em espaços públicos

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial de Uberlândia (APROSEVU) denuncia o aumento de furtos, invasões e vandalismo contra diversos prédios e espaços públicos do município.

O diretor da APROSEVU, Tadeus Rodrigues, afirma que a mudança das escalas de trabalho foi um fator preponderante para o aumento das ocorrências. “Muitos prédios públicos estão ficando desguarnecidos. E aí ocorre muito roubo e vandalismo”, disse.

A implantação de sistemas de segurança, como câmeras de vídeo e alarmes, não foi o suficiente para impedir a ação de vândalos. 14 espaços públicos já foram invadidos apenas este ano, número que já é maior que a soma das ocorrências registradas em 2015 e 2016.

No Horto Municipal, bandidos levaram motosserras e cortadores de grama; enquanto que vândalos causaram um incêndio no eco ponto do Bairro São Jorge.

Como forma de chamar a atenção do Poder Público e da população da cidade, a APROSEVU colocou um outdoor em frente à Prefeitura Municipal, como forma de denunciar o problema que os agentes patrimoniais estão vivendo.

Informações no local: Kátia Medeiros

LEIA TAMBÉM!